França

‘Minha melhor decisão da temporada foi não ter escalado Dembélé contra o Arsenal’

Luis Enrique explica como uma punição a Ousmane Dembélé fez o camisa 10 do PSG virar o artilheiro do futebol mundial em 2025

Novo ano, vida nova. Esse lema pode resumir Ousmane Dembélé, que o maior artilheiro do futebol mundial em 2025. E segundo Luis Enrique, o atacante do PSG precisa ser grato a uma punição dada pelo treinador no ano passado.

Em oito jogos disputados desde o início de janeiro, o camisa 10 dos parisienses já marcou 15 gols, entre Supercopa da França, Ligue 1 e Champions League. Para explicar a ótima fase do jogador de 27 anos, o comandante espanhol revelou sua teoria em coletiva nesta sexta-feira (14):

— A melhor coisa que fiz foi não o escalar em Londres contra o Arsenal… mesmo tendo sido muito criticado. Esta é minha melhor decisão do ano

Luis Enrique se referiu à 2ª rodada da Champions League, no dia 1 de outubro de 2024, quando Dembélé sequer foi relacionado na derrota do PSG para o Arsenal por 2 a 0, no Emirates Stadium. À época, o técnico espanhol não incluiu o atacante francês na delegação do Paris Saint-Germain por questões disciplinares.

Relembre a polêmica envolvendo Dembélé e Luis Enrique no PSG

Luis Enrique e Ousmane Dembélé, do PSG Foto: (Imago)
Luis Enrique e Ousmane Dembélé já se estranharam no PSG Foto: (Imago)

Tudo começou no triunfo do PSG sobre o Rennes por 3 a 1, no dia 27 de setembro, pela 6ª rodada da Ligue 1. Apesar de ter dado a assistência para um dos gols de Bradley Barcola, Ousmane Dembélé tirou Luis Enrique do sério nos parisienses.

Informações dos veículos franceses RMC e L'Équipe revelaram que o treinador cobrou o camisa 10 do PSG por conta de algumas decisões tomadas dentro de campo. O atacante não teria gostado da bronca do espanhol, gerando uma discussão.

Antes da partida contra os Gunners, Luis Enrique explicou à imprensa que resolveu deixar Dembélé fora do jogo por problemas de “comprometimento”. O recado do técnico espanhol foi direto, tanto que o camisa 10 do Paris Saint-Germain retornou no jogo seguinte e não foi mais notícia por polêmicas extracampo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Águas passadas não movem moinho

Luis Enrique, técnico do PSG  Foto: (Imago)
Luis Enrique garante que o assunto ficou no passado Foto: (Imago)

Apesar do pequeno desentendimento, Luis Enrique e Ousmane Dembélé sempre mantiveram um bom relacionamento. No PSG, o episódio ficou no passado, e o atacante francês conta com o apoio incondicional do treinador espanhol.

Após o corte de Dembélé, Luis Enrique resumiu sua postura com um mantra: “Sou duro quando preciso ser e permissivo quando posso”. E o método parece ter dado resultado, já que o camisa 10 dos Parisienses se tornou a grande referência técnica do time.

Ousmane Dembélé pelo PSG em 2024/25

  • Jogos: 28
  • Gols: 23
  • Assistências: 6

O PSG é o líder isolado da Ligue 1 com 53 pontos em 21 rodadas — 10 pontos à frente do 2º colocado Olympique de Marseille. O Paris Saint-Germain também encaminhou sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, além de estar garantido nas quartas da Copa da França.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo