FrançaLigue 1

PSG lança novo escudo e amplia ligações com Paris

A reformulação promovida no Paris Saint-Germain se aprofundará na próxima temporada. Dono do clube, o xeique Nasser Al-Khelaifi promoverá mudanças no escudo, apresentadas oficialmente nesta sexta-feira. O novo logo, que será utilizado a partir da próxima temporada, ressalta a ligação do PSG com Paris, dando destaque ao nome da capital e à Torre Eiffel.

“Como outros clubes ao redor do mundo, o Paris Saint-Germain optou por continuar pela renovação de sua identidade. A tipografia é inspirada pelas marcas parisienses. As cores ganharam brilho e foram acentuadas com um toque de dourado. A Torre Eiffel é o coração pulsante do escudo. O resultado é uma marca atemporal”, declarou o clube, em nota oficial.

É a sétima transformação (confira a imagem abaixo) realizada no escudo do PSG, fundado em 1970. Entre as principais alterações no símbolo estão a retirada da data de fundação do clube e do berço localizado anteriormente abaixo da Torre Eiffel, que representava Luis XIV, bem como a diminuição dos tons de vermelho.

A adoção de um tom mais claro de azul não foi tão radical quanto especulado anteriormente. As críticas eram de que o PSG se aproximaria das cores do Olympique de Marseille, seu grande rival. A mudança ainda estaria relacionada à família real do Qatar, dona do clube, que utiliza o azul turquesa como sua cor oficial.

Comentando as aspirações de seu projeto, Al Khelaifi diz que pretende equiparar o PSG a outros grandes clubes: “A mudança no emblema é um marco na implementação de nossa ambição de fazer o Paris Saint-Germain uma das maiores marcas esportivas globais”.

Logos PSG

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo