França

PSG estréia nova base contra Metz na abertura da liga francesa

O PSG estréia nesta sexta-feira contra o Metz, abrindo a primeira rodada da L1, o campeonato francês da 1a divisão. Às 15h45 (horário de Brasília), o elenco parisiense, comandados pelo ex-jogador Laurent Fournier, joga a primeira partida oficial com os novos reforços do time.

O clube se mexeu bem no mercado de transferências, trazendo um nome de peso para cada setor, num total de doze jogadores. Na defesa, a vedete é o tcheco Rozehnal, alicerce da defesa dos belgas do Club Bruges nas últimas duas temporadas.

O meio-campo terá Vikash Dhorasoo (ex-Milan) como comandante, e no ataque, o marfinense Bonaventure Kalou. Fournier estréia sua equipe envolvido em algumas dúvidas, depois de uma pré-temporada extremamente irregular, repetindo as incertezas das últimas temporadas. No Metz, o destaque é o coreano Ahn, conhecido por ter marcado o gol de seu país que desclassificou a Itália na Copa de 2002.

A rodada de abertura continua neste sábado, com destaque para o encontro entre Olympique Marselha e Bordeaux. No domingo, o tetracampeão Lyon viaja a Le Mans para seu primeiro jogo.

Abaixo, os jogos da rodada.

29/7/2005
PSG x Metz

30/7/2005
Olymp. Marselha x Bordeaux
Lille x Rennes
Nancy x Monaco
Nantes x Lens
Nice x Troyes
St. Etienne x Ajaccio
Sochaux x Toulouse
Strasbourg x Auxerre

31/7/2005
Le Mans x Lyon

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo