‘O PSG está ultrapassado, sem ideias. É uma equipe que já não dá medo’
Christophe Dugarry demonstrou preocupação com a queda de rendimento da equipe comandada por Luis Enrique
Líder da Ligue 1 por apenas um ponto, eliminado da Copa da França antes das oitavas de final e precisando passar pelo playoff da Champions League, o Paris Saint-Germain encara uma temporada bem diferente de 2024/25, quando conquistou a tríplice coroa.
Christophe Dugarry, campeão do mundo pela França em 1998, criticou os atuais campeões europeus e demonstrou preocupação com o momento vivido pela equipe de Luis Enrique, a qual classificou como “ultrapassada e sem ideias”.
— O PSG está ultrapassado, sem ideias. É bastante triste. A autoconfiança e o pensamento positivo de Luis Enrique têm seus limites. Em algum momento, a realidade te alcança: seu time não consegue acompanhar — declarou em entrevista à “RMC Sport”.
Os parisienses vivem um momento de tensão às vésperas do reencontro com o Chelsea, para a partida válida pelas oitavas de final da Champions nesta quarta-feira (11). As equipes se enfrentam após a derrota da equipe francesa para os Blues na final do Mundial de Clubes, em 2025.
No Parque dos Príncipes, que receberá o jogo, o clima é de tensão após a derrota do PSG por 3 a 1 para o Mônaco na Ligue 1. Entre os argumentos citados por Dugarry que explicam o momento está o contraste entre o início da temporada e as recentes atuações da equipe.
— Tudo o que os tornou fortes durante cinco meses desapareceu. Não devemos ter medo de dizer a verdade, e ninguém tem certeza de nada. Durante cinco meses, vimos um Paris Saint-Germain excepcional. Isso significa que talvez nunca mais vejamos o PSG nesse nível. Precisamos ouvir isso e até mesmo os jogadores precisam ouvir isso. Todos nós já tivemos momentos em nossas carreiras em que estávamos em grande forma. Isso durou semanas, meses, anos, depende — afirmou.

Dugarry critica falta de ideias
Para Christophe Dugarry, a falta da proatividade levou o PSG aos atuais resultados. O ex-atacante pontuou que o clube acreditava que o elenco atual era suficiente, mesmo em meio às mudanças e atualizações entre as temporadas.
— Existem muitas alavancas possíveis que não foram ativadas porque eles se consideravam muito fortes, de forma legítima. Eles disseram a si mesmos: ‘Será o suficiente’, só que não é o caso. Hoje, o time está irreconhecível. Tornou-se um time que não assusta mais ninguém — reforçou.

O francês também destacou a falha em rodar e renovar o elenco de forma eficaz, optando por reforços que poderiam trazer características diferentes ao grupo e ampliar as opções do treinador.
— Existem alavancas que podem ser utilizadas: descansar na entressafra e não disputar o Mundial de Clubes. Contratar reforços que dinamizem o grupo e tragam algo novo, o que não foi feito — acrescentou.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Luis Enrique tenta minimizar queda de rendimento
Pelo lado do PSG, Luis Enrique tentou minimizar a queda de rendimento do grupo, e optou por resumir a postura do elenco após a derrota para o Mônaco com a frase: “A confiança não se compra no supermercado”.
Contudo, a pressão sobre o técnico espanhol começa a aumentar, enquanto Dugarry avalia que a tática do treinador em manter o pensamento positivo não está mais funcionando.
— Luis Enrique está finalmente começando a ficar preocupado. O pensamento positivo não está mais funcionando. Espero que, para todos que amam o Paris Saint-Germain, as coisas melhorem, mas já estou preocupado há algum tempo. Isso não é um acaso, é uma continuação da tendência. A diferença está se tornando muito preocupante — ressaltou.



