França

PSG empata sem gols com Nice e perde força na liderança

O Paris Saint-Germain retomou a liderança do Campeonato Francês, mas viu o Montpellier encostar no topo da tabela, com apenas um ponto a menos. Na estreia de Thiago Motta, os parisienses perderam fôlego na primeira colocação após empatarem por 0 a 0 com o Nice, em jogo disputado no Stade Municipal du Ray.

O Nice teve uma atuação mais consistente no primeiro tempo e quase marcaram aos dez minutos de jogo, quando Anthony Mournier finalizou da entrada da área e Salvatore Sirigu fez a defesa. Milan Bisevac foi o responsável pelo melhor lance do PSG, já aos 40 minutos, em chute que passou ao lado da meta defendida por David Ospina.

Os comandados por Carlo Ancelotti voltaram mais ativos no segundo tempo e intensificaram as suas ações nos vinte minutos finais, sem sucesso. Aos 32, Maxwell cruzou para Guillaume Hoarau que, da marca do pênalti, cabeceou por cima. Quatro minutos depois, Nenê bateu falta em direção ao ângulo, mas Ospina segurou, mantendo a igualdade.

Atualizado às 19h30

No fechamento da rodada, o Saint-Étienne derrotou o Toulouse por 1 a 0 dentro da casa dos rivais. O único gol da partida foi anotado aos 26 minutos da segunda etapa, por Pierre-Emerick Aubameyang, em sua primeira partida após o retorno da Copa Africana de Nações. O resultado alça os Verts para a sétima colocação, derrubando o Toulouse para oitavo.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 11/fev
Auxerre 1×1 Lorient
Evian x Olympique de Marseille (adiado)
Lyon 1×2 Caen
Montpellier 3×0 Ajaccio
Valenciennes 1×0 Nancy
Rennes 1×0 Sochaux
Brest 1×1 Dijon

Domingo, 12/fev
Lille 4×5 Bordeaux
Nice 0x0 Paris Saint-Germain
Toulouse x Saint-Étienne

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo