França

PSG começa a temporada mostrando que vai ser difícil abalar sua hegemonia na França

A temporada começou com chave de ouro para o Paris Saint-Germain. Pela Supercopa da França, os Parisienses golearam o Lyon por 4 a 1 e garantiram o primeiro título de 2016/17. O primeiro, também, de Unai Emery como treinador do time francês. O baile diante do rival logo na largada da campanha evidencia que apesar desse início de temporada soar como um recomeço, e isso em função tanto da mudança de técnico, quanto da saída do principal jogador da equipe, sua hegemonia na França vai continuar sendo difícil de ser ameaçada.

LEIA TAMBÉM: Ben Arfa, o talento que se reergueu graças a Nietzsche e Sócrates, se reinventará no PSG

Se tem um nome que merece ser destacado pela atuação na partida de hoje, em que todos os jogadores foram muito bem, é o de Javier Pastore. O argentino abriu o placar, foi o responsável pelos cruzamentos que originaram os gols marcados por Lucas Moura e Layvin Kurzawa e deu conta do recado: mostrou que a camisa 10 não poderia ter caído melhor em nenhum outro jogador. Se o meio-campo do PSG já era extremamente forte, vai ser ainda mais se Pastore jogar a bola que jogou hoje pelo resto da temporada e puder juntar sua força com a de Marco Verratti, que aos poucos vem retomando o ritmo depois de ter passado por cirurgia e ficado meses parado.

Antes desse jogo decisivo, Unai Emery já tinha deixado ótimas impressões no PSG durante a Champions Cup, um dos principais torneios de pré-temporada. Nela, os Parisienses derrotaram a Internazionale, o Real Madrid e o Leicester. E todas as vitórias foram com placares elásticos (3 a 1, 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente). Inclusive, o Liverpool ter passado o trator sobre o Barcelona acabou fazendo com que os franceses terminassem a competição de amistosos em primeiro lugar. Ou seja, o título da Supercopa da França não foi o único faturado no mesmo dia. Nada mal para um time com uma nova cara.

Confira os quatro gols do PSG na goleada de 4 a 1 sobre o Lyon, marcados por Pastore, Lucas, Ben Arfa e Kurzawa:

TRIVELA FC: Conheça nosso clube ganhe vantagens e faça a Trivela ainda mais forte

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo