França

PSG apresenta camisa da temporada 2022/23 com faixa branca e escudo no centro

Nike traz de volta faixa branca no centro da camisa e patrocínio surpreendente (só que não) da Qatar Airways, dos donos do clube

O PSG apresentou a sua nova camisa para a temporada 2022/23 com algumas mudanças em relação à temporada passada. A camisa marca o novo patrocinador, a Qatar Airways, empresa aérea do governo do Catar, que passa a ser a principal marca na camisa do clube parisiense.

O clube tem como dono justamente o Catar. Não há nenhuma irregularidade nisso, desde que os valores sejam dentro do padrão de mercado – aí é que a porca torce o rabo, mas isso é capítulo para outro momento e já deu problema em outros clubes, como o Manchester City com o patrocínio da Etihad.

O clube também confirmou o novo patrocinador na manga da camisa, a GOAT, uma plataforma de revenda de roupas e calçados. É curioso que o nome da empresa acabe sendo um acrônimo para “Greatest of all time”, algo usado para tratar de Lionel Messi, por exemplo.

Diferente da camisa na temporada 2021/22, que trazia a camisa toda azul, desta vez a camisa traz uma faixa branca no meio, com o escudo também centralizado. A faixa branca é separada do azul predominante da camisa por faixas vermelhas, completando as cores do clube. O símbolo da Nike fica embaixo do escudo do PSG, centralizado na camisa.

Confira como ficou o uniforme:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo