Campeão do mundo com Pogba aponta ‘destino ideal’ para o volante: ‘Time precisa de caráter’
Após rescindir com a Juventus na última semana, volante francês ficou livre no mercado
Paul Pogba ainda não sabe onde jogará em 2025. Afastado dos gramados em virtude de uma suspensão sofrida em setembro de 2023 — por uso de substância proibida — o volante francês rescindiu seu contrato com a Juventus na última semana e, com isso, ficou livre no mercado.
No entanto, do que depender do amigo e ex-companheiro de seleção francesa Adil Rami, Pogba já tem um novo clube para defender a partir de março do ano que vem — data em que sua punição chegará ao fim. Trata-se do Olympique de Marseille.
Diante dos boatos sobre um possível retorno de Pogba ao futebol francês, Rami, campeão do mundo pelos Bleus ao lado do volante, sugeriu o Marseille como destino.
Durante uma de suas transmissões ao vivo no Twitch, o ex-zagueiro enviou uma mensagem de voz a Pogba e o incentivou a acertar com a equipe comandada por Roberto De Zerbi.
— Pogba! O grande jogador! Como você está, meu irmão? Os rumores dizem que você irá para o Olympique de Marseille. Se isso for verdade, estou muito feliz, esse time precisa de um pouco mais de caráter. Se acontecer irmão, chegarei a Marselha com três, quatro ou cinco camisetas que você autografará para mim, incluindo uma para minha comunidade Twitch e meus assinantes — disse Rami.
— Marselha é uma opção muito, muito boa, desejo isso a você e desejo a eles também, mantenham-me informado e nos atualizaremos — concluiu.
Pogba projeta retorno triunfal em 2025
Sem entrar em campo desde setembro de 2023, Pogba conseguiu, através de recurso na Corte Arbitral do Esporte, a redução da pena de quatro anos para 18 meses de suspensão. Assim, como citado, o volante estará livre para voltar a atuar em março de 2025.
Pogba está suspenso desde agosto do ano passado, quando testou positivo para testosterona após uma partida da Juventus contra a Udinese, válida pela primeira rodada da Serie A.
Em entrevista recente ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o jogador de 31 anos disse ter se sentido um “leão enjaulado” neste mais de um ano afastado dos gramados, e projetou um retorno triunfal em 2025.
— Será um novo Pogba, com mais fome, mais sábio e mais forte. Treinei sozinho este ano e estou pronto para voltar à normalidade em 2025. Só tenho um desejo: jogar futebol.
— Foi um ano muito difícil, o que mais me machucou foi passar todos os dias em frente ao estádio e ao Continassa (CT da Juventus) para acompanhar meus filhos à escola sem poder vir treinar ou jogar pela Juventus. Eu me senti como um leão enjaulado. A certa altura, quis sair da Itália com a minha família porque esta situação magoou demais meu coração.
Fase do Olympique de Marseille não é das melhores
O Olympique de Marseille faz um início de temporada irregular. Com 20 pontos conquistados em 11 rodadas (seis vitórias, dois empates e três derrotas), a equipe ocupa a terceira colocação da Ligue 1.
No último jogo antes da pausa para Data Fifa de novembro, o Marseille foi derrotado pelo Auxerre, em casa, por 3 a 1. O revés diante de um clube recém-promovido da segunda divisão francesa irritou Roberto De Zerbi, que colocou seu cargo à disposição da diretoria.
— Se eu for o problema, estou pronto para sair. Vou deixar o dinheiro e devolver meu contrato — disse De Zerbi em entrevista à agência Reuters.
Por conta da fraca campanha na Ligue 1 2023/2024 — oitavo lugar — o Marseille não disputa nenhuma competição continental na atual temporada.