França

Paris Saint-Germain apresenta Souza e Éverton Santos

O Paris Saint-Germain apresentou Souza e Éverton Santos oficialmente nesta quinta-feira. O meia, ex-São Paulo, assinou contrato por três temporadas e meia. O atacante, ex-Corinthians, acertou por quatro anos e meio.

“Aloísio e Alex Dias, com quem joguei no São Paulo, falaram para mim de Paris e do campeonato francês. Também conheço Raí. Estou em boas condições físicas e gosto de jogar pelo lado direito, para frente. No São Paulo, os laterais gostam de jogar avançados e estou acostumado a combinar com quem joga nesse setor. Isso corresponde ao perfil de Ceará, e por isso devemos nos entender bem. Vi recentemente um jogo do PSG e atuo mais ou menos como Rôthen na esquerda”, afirmou Souza.

O ex-são-paulino, de 28 anos, fechou a transferência ao clube parisiense nesta quarta-feira. O Tricolor recebeu € 4 milhões pelo jogador, que nem participou a partida do Campeonato Paulista contra o Rio Claro. Souza usará a camisa dez no PSG, o mesmo número que usou no clube paulistano em 2007.

Éverton Santos, de 21 anos, vestirá a camisa 19. “Sou um jogador rápido e técnico. Sem ter a pretensão de me comparar a ele, meu estilo de jogo se assemelha ao de Robinho. Acredito que minhas qualidades me permitirão me adaptar ao campeonato francês, que é mais físico e com poucos espaços. Vim do Corinthians, o segundo maior clube do Brasil e com uma grande torcida também”, comentou. Para ficar com o jogador, o PSG pagou € 2 milhões ao alvinegro.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo