França

Olympique tem noite inspirada e faz do Lille nova vítima

O Olympique de Marseille segue colhendo os frutos de sua boa fase. Jogando no Estádio Vélodrome, a equipe derrotou o Lille por 2 a 0, chegando a sua oitava vitória em nove jogos. O resultado deixa o OM na sexta colocação do Campeonato Francês, com 34 pontos, três posições abaixo dos Dogues.

Dominante no primeiro tempo, o Olympique teve seu primeiro lance de perigo aos sete minutos, em tiro de Benoit Cheyrou que passou por cima da meta do Lille. Os Dogues tiveram bom momento aos 20 minutos, em chute de longe de Eden Hazard que raspou a trave. A resposta veio em seguida, em lance de Loïc Rémy que Mickael Landreau realizou milagre para defender.

Os visitantes seguiam se defendendo e, aos 25 minutos, Aurelien Chedjou afastou já em cima da linha novo arremate de Loïc Rémy. Por fim, na última chance da primeira etapa, Cheyrou falharia duas vezes. Primeiro, o meio-campista finalizou para grande intervenção de Landreau e, na sobra, errou o alvo.

Mais perigoso na volta do intervalo, o OM assustou novamente aos quatro minutos, em chute de Valbuena que parou nos braços de Landreau. O primeiro gol do time da casa, enfim, saiu aos 16 minutos, em cruzamento de Valbuena que Rémy completou de cabeça.

Quatro minutos depois, o Lille teve excelente chance para empatar, em chute cruzado de Eden Hazard que Steve Mandanda conseguiu desviar do caminho das redes. Depois de mais um lance perdido por Valbuena, a vitória foi sacramentada aos 38 minutos. Rémy aproveitou falha de Chedjou para vencer Landreau pela segunda vez.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 14/jan
Ajaccio 2×1 Auxerre
Bordeaux 2×1 Valenciennes
Brest 1×0 Nice
Caen 0x2 Rennes
Dijon 3×1 Evian
Montpellier 1×0 Lyon
Nancy 2×2 Lorient
Paris Saint-Germain 3×1 Toulouse
Saint-Étienne 1×0 Sochaux

Domingo, 15/jan
Olympique de Marseille 2×0 Lille

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo