França

Olympique de Marseille vira e fica a um ponto da liderança

O Olympique de Marseille soube se beneficiar do empate do Lille, no sábado, com o Bordeaux. Mesmo atuando longe de seus domínios, o OM bateu o Montpellier por 2 a 1 e chegou aos 58 pontos, agora apenas um atrás do LOSC, ainda restando sete jogos para o término da Ligue 1. O placar fui ruim aos mandantes, que seguem com 43 pontos, distantes da zona de classificação para torneios europeus.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções e marcado apenas pelos cartões amarelos de M'Bia e Kaoutari, o Montpellier viria a abrir o placar aos 19 minutos, com Giroud. A vantagem, porém, durou somente cinco minutos, já que aos 24, o artilheiro Gignac empatou. Aos 33, Remy acabou expulso, prejudicando o OM, mas no lance seguinte, Kaoutari receberia o segundo amarelo, também deixando os mandantes com 10. E aos 37 minutos, Taiwo, em cobrança de pênalti, garantiu a virada para o Marseille.

Em outra partida importante do domingo, o Paris Saint-Germain voltou para a zona de classificação às competições europeias ao bater o Lyon por 1 a 0 e atingirem os 52 pontos, deixando o Rennes para trás. Os lioneses, que seguem em terceiro com 53 pontos, já são ameaçados pelo próprio PSG. O gol da vitória dos parisienses saiu aos 31 minutos do segundo tempo, marcado por Camara.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Francês

Sábado, 16/abr
Lens 1×1 Brest
Nice 3×2 Monaco
Rennes 1×2 Lorient
Saint-Etienne 2×1 Nancy
Sochaux 3×2 Caen
Toulouse 0x1 Auxerre
Lille 1×1 Bordeaux

Domingo, 17/abr
Arles-Avignon 0x1 Valenciennes
Montpellier 1×2 Olympique de Marseille
Paris Saint-Germain 1×0 Lyon

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Francês.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo