FrançaLigue 1

O PSG enfiou seis no Guingamp, com direito a outra obra-prima de Ibra

Um massacre. Os 6 a 0 no placar do Parc des Princes até ficaram baratos, diante de tudo o que o goleiro Lössl pegou. O Paris Saint-Germain amassou o Guingamp sem dó algum, em noite inspirada de seu trio mais talentoso: Ibrahimovic, Cavani e Verratti. O italiano dominou o meio-campo de maneira impressionante e deu duas assistências. O uruguaio, por sua vez, balançou as redes três vezes. Já o sueco se sobressaiu justamente pelo grande momento da partida: um senhor golaço, completado ainda com duas assistências e mais um gol de pênalti.

LISTA: Ibra chegou a 100 gols pelo PSG e selecionamos as 10 maiores pinturas

O lance do gol de Ibra, o segundo da partida, merece todo o destaque. A jogada começa com o trabalho sujo de Verratti. O meio-campista toma conta da intermediária, perseguindo o toque de bola dos adversários e realizando dois desarmes. Para arrancar em direção à área e, com sua visão de jogo, iniciar a jogada do tento. Mas o melhor ficou para os pés de Ibra. Um corte seco no defensor, que passou lotado no carrinho, e um chute forte no alto. A excelência do craque.

Com o resultado, o PSG volta a colocar pressão sobre o Lyon e fica ainda mais próximo do tricampeonato francês. Os rivais ainda entrarão em campo na rodada, tentando buscar os seis pontos de diferença para o clube da capital. Difícil imaginar que os parisienses deixarão a taça escapar, com apenas mais dois jogos pela frente. Ainda mais com Ibra, Verratti e Cavani jogando tanta bola.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo