FrançaLigue 1

O Marseille e a sua torcida vestiram preto em luto ao Charlie Hebdo

O Olympique de Marseille não teve de suas jornadas mais felizes no retorno à Ligue 1. A equipe de Marcelo Bielsa acabou derrotada por 2 a 1 na visita ao Montpellier e corre o risco de perder a liderança da competição para Lyon ou Paris Saint-Germain, que vêm ao seu encalço. Não é o tropeço, porém, que minimiza o belo gesto dos marselheses em homenagem às vítimas do ataque à revista satírica Charlie Hebdo.

Antes de a bola começar a rolar, os jogadores do Marseille vestiram agasalhos pretos, em luto pelas 12 mortes. Um gesto repetido pela torcida visitante, que também vestiu preto nas arquibancadas em Montpellier. E a partida ainda se seguiu com um emocionado minuto de silêncio em memória dos assassinados. Dentro do futebol, gestos que representam muito. Ainda mais de um clube que simboliza tanto Marselha, cidade com uma grande massa de imigrantes do norte da África e, sobretudo, muçulmanos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo