França

Nenê deixa o Celta e acerta com o Monaco

O Monaco entrou em acordo com o Celta nesta quarta-feira para a contratação de Nenê. O atacante viajou nesta quarta-feira para o principado para passar por exames médicos e acertar os últimos detalhes de seu contrato.

“Foram algumas semanas de negociações, mas felizmente o final foi feliz. O Monaco é uma equipe muito tradicional e que está montando um grupo forte para tentar quebrar a hegemonia do Lyon, hexacampeão francês. O fato de o Ricardo Gomes ser o treinador e ter pedido minha contratação também me dá mais motivação para essa mudança de país”, afirmou o brasileiro.

Nenê, de 26 anos, obteve há pouco tempo a dupla cidadania. Não foram divulgados os valores da negociação, mas estima-se que tenha ficado em € 7 milhões. O atacante disputou todos os 38 jogos pelo Celta na última edição do campeonato espanhol e marcou oito gols. No entanto, ele não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe de Vigo para a segunda divisão.

No Brasil, Nenê atuou por Paulista, Palmeiras e Santos. Antes de atuar pelo Celta, ele passou por Mallorca e Alavés.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo