FrançaLigue 1

Na França, o Marseille de Bielsa e Gignac continua com tudo na liderança

O Paris Saint-Germain é o grande favorito a ser tricampeão francês, mas o Olympique de Marseille tem ido muito bem até aqui. Enquanto pode, o time faz pontos e vai se estabelecendo como o provável concorrente dos parisienses na disputa pela taça. Neste domingo, o time comandado pelo argentino Marcelo Bielsa venceu mais uma. Contra o Toulouse, o time fez 2 a 0, com direito a mais um gol de Gignac, e segue como líder da Ligue 1. Gignac é artilheiro do campeonato com 10 gols marcados. Enquanto Ibra está machucado e desfalca o Paris Saint-Germain, o atacante francês aproveita para balançar as redes.

LIGUE 1: Se o Marseille ameaça o tri do PSG, Gignac também quer o protagonismo de Ibra
LOUCURA: O Campeonato Francês pode ganhar muito com a loucura de Bielsa

O time tem jogado em uma espécie de 3-6-1, com um losango no meio-campo, dois alas pelos lados e só Gignac na frente, sendo servido por Payet, um dos melhores jogadores do time. André Ayew, outro destaque, vem mais do meio-campo também para servir os companheiros. Thauvin, outro jovem jogador e com boa capacidade técnica, é mais um a ir bem no meio-campo dos marselheses. Na partida, destaque para o zagueiro N’Koulou, que marcu o primeiro gol e fez uma partida excelente defensivamente.

Comum esquema ofensivo e de muitas trocas de posição, o time de Bielsa parece capaz de ir longe. É um time de boa troca de passes e força pelos lados do campo. Enquanto os outros times perdem pontos em tropeços, o Marseille já emplacou oito vitórias e tem só um empate e uma derrota. São 25 pontos ganhos, sete de diferença para o segundo colocado, Paris Saint-Germain. É difícil saber se o time terá fôlego para manter a disputa com o time que tem um elenco tão farto. Mesmo assim, é para a torcida se empolgar.

Momento cômico

Durante o jogo, um momento cômico foi flagrado pelas câmeras. Alguém deixa um copo de café quente em cima de um isopor. Bielsa se levantou para orientar o time, deu seus berros e voltou para sentar ali no isopor. Bem em cima do café quente. É claro que ele não gostou nada, mas a cena é hilária. Veja só:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo