França

M’Vila é suspenso da seleção francesa até a Copa de 2014

Especulado por grandes clubes europeus na última janela de transferências, Yann M’Vila viu a carreira declinar em pouco tempo, por conta de problemas disciplinares. Nesta quinta, a Federação Francesa de Futebol baniu o meio-campista da seleção até junho de 2014, impedindo que ele seja convocado para a disputa da próxima Copa do Mundo.

Ao lado de Wissam Ben Yedder, Antoine Griezmann, Chris Mavinga e M’Baye Niang, M’Vila foi a uma boate às vésperas de jogo decisivo contra a Noruega, que valeria uma vaga no Campeonato Europeu Sub-21 de 2013. Mesmo com o quinteto em campo, os Bleus perderam a partida por 5 a 3 e acabaram eliminados da competição.

Os outros quatro jogadores acabaram suspensos da seleção até dezembro de 2013. Entretanto, por ser reincidente, M’Vila recebeu a punição mais pesada. O meio-campista não ganhara os prêmios por sua participação na Euro 2012, ao se recusar a cumprimentar o técnico Laurent após ser substituído durante a competição.

Além disso, o Rennes também havia sancionado M’Vila pela atitude com a seleção sub-21, deixando o jogador afastado do elenco durante duas rodadas da Ligue 1. Aos 22 anos, o meio-campista é convocado para a seleção principal desde 2010, disputando 22 partidas e anotando um gol.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo