França

Morre Jonquet, um dos maiores jogadores da França

O futebol francês está de luto. Nesta quinta-feira, faleceu Robert Jonquet, ex-defensor do Stade Reims e da seleção francesa. Ele não resistiu a uma grave doença que o afligia há algum tempo.

Jonquet estava com 83 anos. Ele atuou pela seleção francesa entre 1947 e 1960, quando foi convocado 58 vezes e foi capitão da equipe em nove jogos. O defensor ajudou os Bleus a terminar a Copa do Mundo de 1958 em terceiro lugar.

Nas semifinais contra o Brasil, Jonquet protagonizou um dos momentos mais marcantes do Mundial. Ele quebrou a perna durante o jogo, mas mesmo assim continuou em campo – naquela época, não havia substituições.

O defensor também fez parte da geração de ouro do Stade Reims na década de 50, quando o time francês se tornou um dos mais fortes da Europa. Jonquet foi duas vezes vice da Copa dos Campeões (1956 e 1959). Ele ainda conquistou cinco títulos franceses e duas Copas da França.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo