Futebol brasileiroFutebol francêsLigue 1 2026/27

Michel Bastos evita primeira derrota do Lyon na Ligue 1

Depois de duas atuações consistentes no início da Ligue 1, o Lyon perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição. Jogando no Parc des Sports, os Gones tiveram dificuldades para garantir o empate por 1 a 1 contra o Evian. Somando sete pontos, a equipe de Rémi Garde mantém a liderança, mas pode ser ultrapassada por Olympique de Marseille, Bastia e Bordeaux ainda nesta rodada.

Apesar de jogar longe de seus domínios, o Lyon parecia em casa, ao dominar a posse de bola e as ações ofensivas durante o início da partida. Entretanto, os Gones não conseguiam tantos espaços para finalizar. A partir dos 25 minutos, o Evian conseguiu equilibrar a partida e desperdiçou boa chance com Yannick Sagbo, parado por boa defesa de Hugo Lloris.

Na volta para o segundo tempo, os anfitriões vinham mais incisivos no ataque e abriram o placar aos 11 minutos. Sagbo cruzou da direita e, livre de marcação, Cédric Barbosa teve tempo para matar no peito e fuzilar Lloris.

O gol acordou o Lyon, que saiu atrás do prejuízo e chegou à igualdade aos 28 minutos, em cobrança de falta de Michel Bastos. O brasileiro bateu firme na bola e acertou o canto, longe do alcance do goleiro Bertrand Laquait. Nos minutos finais, o Evian ainda voltaria a ameaçar, mas sem conseguir retomar a dianteira.

Confira os resultados da terceira rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 24/ago
Evian 1×1 Lyon

Sábado, 25/ago
Nice x Lille
Nancy x Toulouse
Troyes x Lorient
Stade de Reims x Sochaux
Rennes x Bastia
Valenciennes x Ajaccio

Domingo, 26/ago
Saint-Étienne x Brest
Montpellier x Olympique de Marseille
Paris Saint-Germain x Bordeaux

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo