FrançaLigue 1

Mendy se gabou por tirar racha com companheiro de clube, e TV francesa flagrou tudo

É comum que, ao se deparar com uma vida repentinamente transformada pela fama e o dinheiro, os jogadores mais jovens de grandes clubes do mundo se deslumbrem com o novo estilo de vida. Dentre os grandes símbolos de ostentação dos atletas, carros potentes são talvez os mais desejados, e, com eles em mãos, esses jogadores podem não ser exatamente um exemplo para a sociedade. E pelo menos Benjamin Mendy e Brice Samba, do Olympique de Marseille, se encaixam neste perfil.

VEJA TAMBÉM: Vale a pena ver esse golaço de falta de Kranjcar, do QPR, contra o Stoke

O defensor de 20 anos, que acumula passagens por seleções de base da França, se preparava para a partida contra o Evian no final de semana passado e, numa daquelas conversas informais com os colegas de time, começou a se gabar por ter excedido a velocidade permitida em um de seus passeios, chegando a 230 km/h durante um pequeno racha com Brice Samba, goleiro reserva da equipe de Marselha e também de 20 anos de idade. Uma pena para a dupla que a emissora francesa Canal+ estava bem ao lado da roda dos phocéens, filmando a resenha, com áudio claro e tudo.  Se ele escapou da multa na hora, será difícil seguir imune após produzir provas tão claras contra si próprio e contra o companheiro. Dá para aprender uma lição ou duas depois dessa.

Mendy joueur le plus rapide de L1 ? por lephoceen

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo