França

Mbappé: “Somos capazes de ajudar os outros, fazê-los felizes. É parte do nosso trabalho”

Kylian Mbappé tem uma maturidade incomum para um atleta de apenas 18 anos. Não apenas com a bola nos pés, uma vez que estourou ainda quase adolescente no time principal do Monaco, mas também fora de campo. Relatos de pessoas próximas já mostravam, em abril, que o estrelato não mudou os seus hábitos. E esta semana, o jovem francês deu mais uma demonstração de que tem a cabeça no lugar.

LEIA MAIS: Quem é Kylian Mbappé, jovem do Monaco comparado a Thierry Henry

De férias, depois de encerrar seus compromissos com a seleção francesa, Mbappé passou a tarde da última quarta-feira, em Paris, promovendo uma instituição de caridade, que incentiva crianças com deficiências a praticarem esporte. No evento, afirmou o que acredita ser o papel de um jogador de futebol, dentro ou fora do jogo.

“Somos capazes de ajudar os outros e de fazer as pessoas felizes fora do futebol, ajudar as crianças que precisam disso e de muitas outras coisas. É parte do nosso trabalho. Somos obrigados a fazer isso”, afirmou, segundo o Marca. “As pessoas apenas nos veem como ricos, com carros luxuosos. Eu tento mostrar às pessoas que não somos assim”.

Mbappé entrará em um merecido período de descanso enquanto contempla o futuro da sua carreira. Ele já afirmou que agora começará a ponderar as propostas de transferências que recebeu. “Vamos ver o que vai acontecer. Temos que ver o que acontece com o clube também. Tenho contrato, não sou um jogador livre”, afirmou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo