França

Mbappé minimiza conversa sobre Bola de Ouro: “Prefiro pensar no coletivo”

Após uma Copa do Mundo de destaque, Kylian Mbappé continua comendo a bola. Tem dez gols em sete partidas pelo Paris Saint-Germain e, na última quinta-feira, ajudou a França a empatar amistoso contra a Islândia, depois de estar perdendo por 2 a 0. 

Indicado para a Bola de Ouro da France Football, as atuações do francês fazem com que ele seja um candidato sério ao prêmio. No entanto, essa não é uma das prioridades do garoto de 19 anos. 

“Eu não penso sobre isso porque, quando penso muito em algo, eu me torno muito individualista. Eu prefiro pensar no coletivo. Estou (na lista dos nomeados) por causa dos meus companheiros do PSG e da seleção francesa. Vou fazer o máximo até o fim das votações e vamos ver”, disse, em entrevista à TF1

Com o pé no chão, Mbappé também refutou comparações com Cristiano Ronaldo e Messi, apesar de ter sido alertado que, com a mesma idade, o francês fez mais gols que ambos. 

“Acho que você não pode me comparar com Ronaldo e Messi daquela época porque são eras diferentes. Estatísticas são mais importantes hoje em dia. Eu não me comparo com eles”, encerrou. 

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo