FrançaLigue 1

Marseille derrota por 36 a 35 o atual campeão europeu

As origens do futebol e do rúgbi são as mesmas. As divergências sobre como a bola deveria ser conduzida criaram regras diferentes e, consequentemente, separaram os esportes. Na França, porém, Olympique de Marseille e Toulon, atual campeão da Heineken Cup, trataram de unir as novamente modalidades em um amistoso festivo. Meio tempo com a bola redonda, meio tempo com a bola oval.

As equipes principais dos dois clubes foram escaladas para a partida. De um lado, André-Pierre Gignac, Mathieu Valbuena e outros destaques do futebol. Do outro, Delon Armitage, Jonny Wilkinson e os craques do rúgbi. E, durante os 45 minutos de futebol, quem esteve no apito foi Eric Cantona. O veterano fez vistas grossas a algumas bolas carregadas com as mãos pelos jogadores do Toulon, assim como a momentos em que o time de rúgbi atuou com até 14 atletas. Nada que tenha atrapalhado a vitória parcial do OM por 5 a 4.

Cantona

Já no segundo tempo, os gols foram trocados pelos tries e alguns boleiros demonstraram intimidade com a bola oval. Cantona também entrou em campo e provou que o talento não se esquece. Na cobrança de um pênalti, o veterano prometeu acertar o poste e conseguiu, marcando os pontos para o Toulon.

No final das contas, uma jogada entre Rod Fanni e Alayxis Romao garantiu o empate por 31 a 31 do Marseille no rúgbi e a vitória no placar agregado, por 36 a 35. No fim das contas, a grande ganhadora foi uma instituição de caridade de Toulon, que recebeu o dinheiro arrecadado com a bilheteria do Stade Mayol, que lotou suas arquibancadas com 12 mil torcedores. Uma excelente maneira para começar a pré-temporada com o moral alto.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo