França

Makélélé abandona seleção francesa após derrota

O volante Claude Makélélé anunciou sua aposentadoria da seleção francesa, após a derrota por 2 a 0 para a Itália que selou a eliminação da equipe na fase de grupos da Eurocopa.

“Foi meu último torneio pela França”, disse o jogador de 35 anos, que disputou 71 partidas pelos Bleus.

Makélélé, do Chelsea, não conquistou títulos pela seleção, mas fez parte do time que chegou à final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. “Ter vestido as cores da França foi meu troféu”, comentou.

O meio-campista pretendia ter deixado a seleção depois do último Mundial, mas continuou sendo convocado pelo técnico Raymond Domenech, que ameaçou recorrer à Fifa caso o jogador se recusasse.

Na ocasião, o português José Mourinho, então técnico do Chelsea, acusou Domenech de tratar Makélélé “como um escravo”.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo