O Lyon goleou o Bastia nesta 11ª rodada do Campeonato Francês. O time contou com dois gols nos acréscimos para fazer 5 a 2 no Bastia e garantir a vitória e a aproximação aos líderes – a diferença é de apenas um ponto para Olympique de Marseille e Parisa Saint-Germain.
Aos cinco minutos, Maxime Gonalons abriu o placar para o Lyon. Alexandre Lacazette ampliou o placar aos 26 minutos. Só que Dejan Lovren tomou o cartão vermelho por cometer um pênalti aos 31 minutos e o Lyon teve que jogar com um jogador a menos a partir de então. Na cobrança, Jerome Rothen marcou e empatou o jogo em 2 a 2.
No segundo tempo, porém, Fathi Harek foi expulso, depois de cometer pênalti. Os dois times, então, ficaram com dez jogadores em campo. Lisandro López converteu a cobrança e colocou o Lyon mais uma vez em vantagem.
Já aos 48 minutos da etapa final, Jimmy Criand marcou 4 a 2 para o Lyon. Em mais um pênalti, Steed Malbranque deu números finais ao jogo: Lyon 5 a 2 no Bastia.
O Lyon chegou a 21 pontos, um a menos que PSG e Marseille, que têm 22 pontos cada. O Bastia é o 12º colocado com 14 pontos.
Confira os jogos desta 11ª rodada da Ligue 1:
Sexta, 2/nov
Brest 2×0 Lorient
Sábado, 3/nov
Paris Saint-Germain 1×2 Saint Etienne
Troyes 1×1 Montpellier
Evian 0x2 Lille
Nice 2×1 Nancy
Rennes 1×0 Reims
Valenciennes 3×1 Sochaux
Domingo, 4/nov
Ajaccio 0x2 Olympique de Marseille
Lyon 5×2 Bastia
Bordeaux x Toulouse



