França

Lyon empresta Fábio Santos ao São Paulo

O Lyon confirmou nesta terça-feira a saída de Fábio Santos. O volante será emprestado ao São Paulo por seis meses. Ele viajou ao Brasil nesta tarde e será submetido a exames médicos no clube paulista.

“Por razões familiares, Fábio Santos deixará o clube. É uma decisão muito dura para ele, que se sente decepcionado por sair após viver momentos soberbos tanto no clube como com o público”, afirmou Bernard Lacombe, diretor esportivo do Lyon.

Fábio Santos, de 27 anos, defendeu o Cruzeiro antes de se transferir para os lioneses em 2007. “Tive dificuldades em tomar essa decisão, mas minha esposa precisava voltar ao Brasil. Ele sentiu alguns problemas em sua gravidez e é necessário eu estar ao lado dela para cuidarmos de nosso filho. É duro deixar o Lyon, mas a família é mais importante para mim. Prefiro resolver meus problemas pessoais e voltarei ainda mais forte, para conquistar títulos com o Lyon”, afirmou o jogador.

Em um ano na equipe francesa, o brasileiro disputou 16 partidas na Ligue 1 e marcou um gol. Ele desfalcou a equipe por algum tempo após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. Com a saída de Fábio Santos, o Lyon procura um substituto. Cogita-se a possibilidade do clube de contratar Lassana Diarra.

No Tricolor, Fábio Santos disputará a condição de titular com Richarlyson e Hernanes, dois dos principais jogadores da equipe na conquista do último Campeonato Brasileiro. Além do volante, o São Paulo também havia contratado Adriano por empréstimo de seis meses. O lateral-direito Joílson e o zagueiro Juninho, ambos ex-Botafogo, são os outros reforços do time para este ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo