França

Lyon e Nancy aumentam vantagem na França

A briga entre Lyon e Nancy pela liderança do Campeonato Francês segue acirrada. Por outro lado, a diferença entre os dois primeiros colocados e o resto dos times aumentou. Neste sábado, os líderes venceram suas partidas e viram as equipes logo abaixo na tabela serem derrotadas.

O jogo mais importante do dia foi a vitória do Lyon sobre o Rennes, quarto colocado. Jogando fora de casa, o OL abriu o placar logo aos 5 minutos, num pênalti convertido por Juninho. Aos 23, Ben Arfa fez boa jogada e ampliou o placar. Com dois gols de vantagem, o líder do campeonato passou a administrar o resultado e foi pouco ameaçado. A única má notícia para o Lyon foi a contusão do artilheiro Benzema, no começo da segunda etapa.

O Nancy manteve-se a três pontos da liderança (com um jogo disputado a menos) graças a uma vitória também por 2 a 0 sobre o Lille. Os gols só vieram no segundo tempo: Puygrenier marcou o primeiro aos 21, e Brison fez o segundo, dez minutos depois.

O resultado mais impressionante do dia foi a derrota por 5 a 0 do terceiro colocado Bordeaux para o Caen, que começou a rodada em 16º. Gouffran e Sorbon marcaram na primeira meia hora de jogo, antes de o Bordeaux ter Chamakh expulso. Na metade da segunda etapa, a equipe ficou com nove, quando Planus também levou o cartão vermelho. Nos 17 minutos finais, Grandin, Eluchans e Gomis completaram a goleada. Com a derrota, o Bordeaux fica a nove pontos do líder Lyon.

Confira abaixo todos os jogos e resultados da 15ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 24/novembro
Rennes 0x2 Lyon
Toulouse 0x0 Monaco
Strasbourg 0x0 Valenciennes
St. Etienne 1×0 Sochaux
Olympique de Marselha 3×1 Metz
Lens 1×1 Lorient
Caen 5×0 Bordeaux
Nancy 2×0 Lille

Domingo, 25/novembro
Auxerre x Le Mans
Nice x Paris Saint-Germain

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo