França

Lyon doma zebra da terceirona e está na final da Copa da França

O Lyon mantém vivas as esperanças de conquistar ao menos um título na temporada. Já confirmados como finalistas da Copa da Liga, os Gones também disputarão a decisão da Copa da França. A classificação foi confirmada nesta terça-feira, com vitória por 4 a 0 sobre o Gazélec Ajaccio, da terceira divisão, que eliminou o Montpellier na fase anterior. O adversário na final sai do jogo entre Quevilly e Rennes, que se enfrentam na quarta.

Apesar da inferioridade dos adversários, o Lyon foi bastante ameaçado no início da partida, com os anfitriões arriscando mais chutes. O primeiro grande susto aconteceu aos nove minutos, quando Mickaël Collorédo acertou a trave da meta defendida por Hugo Lloris. A resposta veio três minutos depois, quando Jimmy Briand também carimbou o poste do outro lado do campo.

A situação dos Gones só passou a ficar favorável aos 38 minutos. Anthony Colinet cometeu falta dura sobre Alexandre Lacazette e recebeu o cartão vermelho direto. Já nos acréscimos, o Lyon acertou mais uma bola na trave, desta vez com Kim Källström.

A superioridade numérica dos visitantes só veio a alterar o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Lacazette completando jogada de Briand. Lisandro López ampliou a contagem aos 27, completando cruzamento de Anthony Réveillère. Nos dez minutos finais, Clément Grenier e Bafétimbi Gomis deixaram suas marcas, concretizando a goleada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo