França

Lyon avança às semifinais da Copa da França

Lyon e Amiens se classificaram para as semifinais da Copa da França. Nesta terça-feira, o OL derrotou o Metz por 1 a 0 em Gerland. Em duelo de clubes da segunda divisão, o Amiens eliminou o Dijon com um triunfo pelo mesmo placar.

Sem grandes dificuldades, o Lyon fez o mínimo para superar o Metz e seguir na disputa pelo título. Em casa, o líder da Ligue 1 derrotou o lanterna e já rebaixado adversário por 1 a 0. Benzema, aos 39 minutos, recuperou a bola, girou e bateu sem chances de defesa para Marichez. No segundo tempo, aos 33 minutos, Cris acertou o travessão ao desviar de cabeça uma falta cobrada por Juninho Pernambucano.

Com um gol nos instantes finais, o Amiens derrotou o Dijon por 1 a 0 e também se garantiu nas semifinais. Aos 42 minutos do segundo tempo, o goleiro Mouko errou ao repor a bola em jogo com as mãos; Giresse dominou e tocou para Contout acertar um chute cruzado da entrada da área.

Nesta quarta-feira, serão definidos os dois outros semifinalistas do torneio. O Bordeaux enfrenta o Sedan, enquanto o surpreendente Carquefou pega o Paris Saint-Germain.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo