‘Como são chatos’: PSG nem estreou, mas Luis Enrique já se irritou com a imprensa
Agora sem Mbappé, Luis Enrique tem o desafio de manter o PSG hegemônico na França
O atacante Kylian Mbappé já deixou o PSG e começou sua jornada no Real Madrid, mas o clube francês ainda tem motivos para se preocupar com a saída do seu ex-camisa 7.
Em seu segundo ano no Parc des Princes, o técnico Luis Enrique tem grandes desafios para manter um PSG pós-galático com a hegemonia no futebol nacional e, quem sabe, destaque na Champions League.
Um dia após a vitória de 2 a 0 do Real Madrid sobre a Atalanta, com o primeiro gol de Mbappé em jogos oficiais, o técnico espanhol foi questionado pelo novo camisa 9 merengue, e não gostou nada da pergunta.
PSG: Luis Enrique se irrita com pergunta sobre Mbappé
Nesta quarta-feira (15), o Real Madrid venceu a Atalanta por 2 a 0 e, com um gol marcado por Mbappé, garantiu o seu 6º título da Supercopa da Uefa.
A cerca de 1.500 quilômetros de Varsóvia, onde aconteceu o duelo entre os merengues e os italianos, o técnico do PSG, Luis Enrique, foi questionado sobre o desempenho do novo camisa 9 do Santiago Bernabéu.
Em coletiva no CT do Paris Saint-Germain, o espanhol foi questionado por um jornalista compatriota se ele havia acompanhado a atuação de Mbappé na decisão da última quarta-feira (15), e não gostou da pergunta:
“Como são chatos os espanhóis, nossa senhora. Vai continuar aqui até quando? Gostou das Olimpíadas? (…) A verdade é que não esperava que fosse me perguntar mais sobre Mbappé, mas também não tenho nada a esconder. Me parece uma pessoa e um jogador único, excepcional, com quem trabalhei no ano passado e também com seu irmão, Ethan (que agora está no LOSC Lille). Desejo-lhe o melhor aonde vá e que o Real Madrid perca para nós.”
PSG inicia ‘era pós-galática' sem Mbappé no elenco
Desde que Mbappé deixou o clube, no final da última temporada, dirigentes do PSG ensaiaram a busca por um novo astro para o elenco, mas não fecharam a compra de nenhum atacante do mesmo nível.
Na sua última temporada pelo clube da capital francesa, o atual camisa 9 do Real Madrid anotou 44 gols e foi decisivo para que a equipe chegasse às semifinais da Champions League.
Questionado sobre os desafios de trabalhar com um Paris Saint-Germain sem Mbappé em 2024/2025, Luis Enrique vem minimizando a ausência de uma grande estrela em seu elenco.
Embora seja cotado como o grande favorito para a conquista da Ligue 1 nesta temporada, o clube de Paris deve encontrar mais dificuldades na briga pela Champions League 2024/2025 sem Kylian Mbappé.