França

Lille vence e se mantém na briga; Lyon empata

O Lille venceu o seu jogo neste domingo contra o Toulouse por 2 a 1 pelo Campeonato Francês e se manteve vivo no sonho de conquistar o bicampeonato. O time diminuiu a diferença para Montpellier e PSG.

Jogando em casa, Eden Hazard abriu o placar de pênalti para o Lille. Ainda na primeira etapa, Dimitri Payet ampliou aos 30 para 2 a 0. No segundo tempo, aos 14 minutos, Christopher Aurier marcou o gol de honra do Toulouse, mas foi só.

Com 56 pontos, o Lille mantém o sonho da conquista do bicampeonato da Ligue 1, a quatro pontos do Paris Saint-Germain e do Montpellier, que têm 60.

Já o Lyon visitou o Rennes e acabou ficando no empate. O time tomou o gol logo a quatro minutos com Mevlut Erding. O empate só veio no segundo tempo, com Lisandro López.

Os lioneses chegaram a 50 pontos, já sem chances de tíitulo e com uma pequena chance de voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada, já que apenas os três primeiros colocados chegam à principal competição do continente.

Confira os jogos da 30ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 31/mar
Auxerre 2×0 Valenciennes
Bordeaux 1×1 Dijon
Lorient 0x1 Evian
Saint Etienne 2×3 Nice
Sochaux 2×1 Brest
Nancy 2×1 PSG

Domingo, 1/abr
Caen 0x0 Ajaccio
Lille 2×1 Toulouse
Rennes 1×1 Lyon

Quarta, 11/abr
Olympique de Marseille x Montpellier

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo