França

Lille empata e Marseille pode se aproximar da ponta

Líder do Campeonato Francês, o Lille perdeu a chance de colocar pressão no Olympique de Marseille, ao empatar em casa com o Bordeaux. Os Dogues seguem na ponta, chegando aos 59 pontos, mas podem ver a diferença para o OM cair para um ponto, se os vice-líderes superem o Montpellier. Os girondinos, por sua vez, foram a 41 pontos, ainda em oitavo lugar.

Os gols só saíram no segundo tempo, depois de uma primeira etapa equilibrada. Aos 13 minutos, Moussa Sow abriu o placar para o Lille, depois de receber passe de Yohan Cabaye. No entanto, aos 31, Vujadin Savic igualou para o Bordeaux, aproveitando escanteio cobrado por Jaroslav Plasil, pelo lado direito.

Nos demais jogos de sábado, o Saint-Étienne ainda sonha com vagas europeias, mesmo necessitando de uma série de resultados combinados. Com dois gols de Dimitri Payet, os Verts viraram para cima do Nancy, em casa, e venceram por 2 a 1 (Andre Luiz marcou para os Chardons), atingindo os 44 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o Auxerre conseguiu uma vitória importante, fora de casa, sobre o Toulouse por 1 a 0, rumando aos 37 pontos e colocando o Caen, que perdeu para o Sochaux, na zona de rebaixamento. O Lens, porém, ficou no 1 a 1 com o Brest e segue arriscado de queda para a Ligue 2.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Francês

Sábado, 16/abr
Lens 1×1 Brest
Nice 3×2 Monaco
Rennes 1×2 Lorient
Saint-Etienne 2×1 Nancy
Sochaux 3×2 Caen
Toulouse 0x1 Auxerre
Lille 1×1 Bordeaux

Domingo, 17/abr
Arles-Avignon x Valenciennes
Montpellier x Olympique de Marseille
Paris Saint-Germain x Lyon

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo