Ligue 1

Yilmaz segue irresistível e deixa o Lille a (no máximo) duas rodadas do título francês

O veterano turco marcou mais duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Lens, no Dérbi do Norte

Burak Yilmaz, o veterano turco que ganhou sua primeira chance em uma grande liga europeia aos 35 anos, marcou pela quinta vez em três rodadas do Campeonato Francês, assegurou a vitória contra o Lens, no Dérbi do Norte, por 3 a 0, e deixou o Lille a duas rodadas de ser campeão. Isso considerando apenas os seus resultados porque chegou a 79 pontos e, se o Paris Saint-Germain, com 75, for derrotado pelo Rennes, precisaria de apenas mais uma vitória.

Yilmaz tem sido o grande destaque da campanha. Chegou a 15 gols em 26 rodadas da Ligue 1 – passou um tempo afastado por lesão muscular. Nessa reta final, com jogos decisivos atrás de jogos decisivos, tem sido ainda mais essencial. Abriu o placar conta o Metz (2 a 0), marcou duas vezes e deu uma assistência na virada contra o Lyon (3 a 2) e também fez o primeiro gol diante do nice (2 a 0).

Era de se esperar alguma dificuldade contra o Lens, pela rivalidade, e também porque é o sexto colocado da Ligue 1 (pode ser ultrapassado pelo Rennes). Mas as circunstâncias conspiraram a favor do Lille. O relógio havia acabado de marcar um minuto quando Jonathan Bamba foi sanduichado por Seko Fofana, que o derrubou por baixo, e Jonathan Clauss, que levantou o pé por cima. Pênalti. Yilmaz brincou um pouco com a sorte, mas seu chute bateu na trave antes de entrar.

O lateral Clément Michelin levou um cartão amarelo aos 29 minutos do primeiro tempo e outro, seis minutos depois, por uma chegada dura por cima, em Zeki Çelik, com o braço esticado. Foi a sua segunda expulsão em dois clássicos contra o Lille nesta temporada. Antes que o Lens pudesse se reorganizar, Bobakary Soumaré interceptou o passe no campo de ataque e deixou para Yilmaz marcar o segundo com um golaço de fora da área.

Depois de marcar com seus únicos dois chutes a gol no primeiro tempo, o Lille matou de vez a partida, depois do intervalo. O goleiro do Lens, Jean-Louis Leca, bateu rouba em uma finalização relativamente simples de Bamba. Jonathan David pegou o rebote e fechou uma vitória importante do seu time – e um dia em que nada deu certo ao Lens.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo