Wijnaldum: “Se o PSG quiser, eu posso permanecer. Um jogador precisa ser querido em seu clube”
Sem emplacar em sua primeira temporada no PSG, Wijnaldum deixa a porta aberta após voltar de empréstimo à Roma

O futuro de Georginio Wijnaldum permanece sem definição. O meio-campista chegou como um bom reforço ao Paris Saint-Germain, mas não se firmou no clube. Já durante a última temporada, uma séria lesão impediu a progressão do holandês na Roma, ainda que ele tenha participado da final da Liga Europa com os giallorossi. Ao termino de seu empréstimo aos romanistas, Wijnaldum retorna ao Parc des Princes. E espera uma posição do PSG sobre seu papel dentro do projeto, enquanto uma nova transferência não é descartada. O jogador é um dos cortejados pelo Campeonato Saudita, embora a alta demanda salarial tenha esfriado o interesse.
“Tenho que me encontrar com os responsáveis pelo PSG. Há muitas coisas que precisam ser esclarecidas. Vemos na imprensa que um novo técnico chegará. Falei com Al-Khelaïfi muitas vezes e estava em contato com os médicos do clube enquanto me recuperava da lesão. Se o PSG quiser, eu posso permanecer”, declarou Wijnaldum, em entrevista ao L'Équipe. Conforme as últimas notícias, Luis Enrique é o favorito para assumir o time, após o negócio com Julian Nagelsmann naufragar.
O meio-campista enfatizou como espera ser mais prestigiado no PSG, caso fique no clube. Precisa de um pouco mais de apoio, especialmente depois das temporadas difíceis que enfrentou: “Meu início no PSG foi muito difícil. Acho que um jogador precisa ser querido em seu clube, mostrarem que contam com ele. Você também precisa de um pouco de alegria. É o que necessito neste momento”.
Questionado se tinha algum arrependimento por deixar o Liverpool, onde viveu grande sucesso, Wijnaldum apontou que prefere não olhar para trás e lamentar a escolha: “Não me arrependo de nada. Tomo minhas decisões a partir do sentimento que tenho naquele momento. Sempre estou consciente nas escolhas que faço, então não lamento nada”.
Além disso, Wijnaldum fez questão de exaltar o trabalho com José Mourinho na Roma. Independentemente de seus problemas físicos, o meio-campista enfatizou o apoio que recebeu do comandante: “As pessoas não conhecem Mourinho. Falam muito sobre ele, mas ele foi ótimo comigo. Sempre pude contar com ele quando precisei. Sou um jogador melhor depois de ser treinado por ele”.
Wijnaldum disputou 23 partidas pela Roma na temporada, com dois gols e uma assistência. O holandês sofreu uma fratura na tíbia em sua estreia pelo clube, que o tirou de ação por seis meses e custou sua presença na Copa do Mundo. Já no PSG, o holandês disputou 38 partidas em 2021/22, com somente três gols e três assistências. Aos 32 anos, Wijnaldum possui contrato com os franceses até junho de 2024.