Vaias para Messi, goleada e cenas lamentáveis marcaram a vitória do PSG sobre o Ajaccio
Como tem acontecido com frequência, Messi foi vaiado no Parque dos Príncipes, Mbappé brilhou com dois gols e ainda vimos uma briga que resultou em dois expulsos

Em um jogo que mais pareceu um compromisso feito apenas por obrigação, o Paris Saint-Germain venceu o Ajaccio por 5 a 0, mostrando uma superioridade clara. Só que isso foi o que menos chamou a atenção. As vaias a Lionel Messi mais uma vez se destacaram, em uma relação cada vez mais distante entre o jogador e o clube e seus torcedores. Também teve muitos gols, com Kylian Mbappé marcando dois, em ótima atuação. Por fim, cenas lamentáveis nos minutos finais do jogo que resultaram em duas expulsões.
Foi o retorno de Lionel Messi ao PSG depois da suspensão por ter viajado, sem autorização do clube, à Arábia Saudita na última segunda-feira. Com isso, faltou ao treino de segunda-feira e tomou um gancho nos treinos e que valeira também para os jogos. Só que o jogador pediu desculpas, se apresentou e o PSG amenizou. Ele voltou ao time, incensado pelo técnico Chritophe Galtier, que afirmou que o argentino estava motivado para o jogo.
Só que o que se viu no Parque dos Príncipes desde o começo do jogo não era bem isso. Seu nome foi levemente vaiado quando foi anunciado, ainda com o estádio bastante vazio. Quando o time entrou emm campo, as vaias e os gritos com o seu nome foram divididos. Mas quando começou o jogo e Messi deu o seu primeiro chute para fora, a vaia foi bastante sonora.
O PSG conseguiu abrir o placar em uma boa jogada. Danilo Pereira fez um ótimo passe para Fabian Ruiz, que apareceu como surpresa no ataque, fez a finta para o meio e finalizou de pé esquerdo para marcar 1 a 0, aos 22 minutos. O segundo gol não demorou. Aos 32 minutos, Achraf Hakimi aproveitou um rebote do goleiro para empurrar para as redes.
No segundo tempo, o PSG tratou de marcar mais um rapidamente. Com um minuto da etapa final, depois de um bate-rebate danado dentro da área, a bola sobrou para Mbappé finalizar. A bola passou por baixo do goleiro e entrou devagar para cravar 3 a 0 no placar. O quarto foi um golaço. Lançamento longo de Sergio Ramos para Mbappé, a zaga tentou cortar, mas a bola ainda caiu para ele pegar de primeira, no ar, e marcar um golaço. Por fim, aos 29 minutos, o PSG chegou ao quinto gol. Marquinhos, aproveitando uma bola dentro da área, finalizou cruzado para ampliar o placar para 5 a 0.
Vieram então as cenas lamentáveis. Messi recebeu falta na entrada da área, caiu no chão e abraçou a bola. O árbitro não marcou a falta no argentino, e sim a infração por ele ter colocado as mãos na bola. Os jogadores do PSG reclamaram e a coisa esquentou com os adversários do Ajaccio. Thomas Mangani deu um soco no meio da confusão em Hakimi, que revidou com uma agressão ao adversário. Inicialmente, o árbitro só expulsou Hakimi, mas o VAR o chamou para mostrar que tinha que expulsar também Mangani.
Depois de muito empurra-empurra entre os jogadores, discussões, dedos na cara e uma arbitragem um tanto perdida, os ânimos se acalmaram. Não havia nem clima mais para jogo e o árbitro Pierre Gaillouste decidiu encerrar o jogo em cima da marca de 45 minutos, para evitar ainda mais confusões.
O resultado marca o rebaixamento do Ajaccio. Com 23 pontos, o time está a nove pontos do Nantes, 17º colocado, e a 11 do Auxerre, 16º, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A Ligue 1 vai reduzir o número de clubes na primeira divisão e, por isso, quatro serão rebaixados. Assim, Ajaccio, Troyes e Angers já estão rebaixados. Nantes, com 32, Auxerre, com 34, Brest, com 35 e até Strasbourg, com 38, ainda estão ameaçados.
Na ponta da tabela, o PSG tem 81 pontos, seis pontos a mais que o Lens, segundo colocado. Restam três rodadas para o fim da Ligue 1.

Finalizado
5
-0

PSG - AC Ajaccio
France Ligue 1 - Parc des Princes
PSG

AC Ajaccio
