Ligue 1
Tendência

Vaias para Messi, goleada e cenas lamentáveis marcaram a vitória do PSG sobre o Ajaccio

Como tem acontecido com frequência, Messi foi vaiado no Parque dos Príncipes, Mbappé brilhou com dois gols e ainda vimos uma briga que resultou em dois expulsos

Em um jogo que mais pareceu um compromisso feito apenas por obrigação, o Paris Saint-Germain venceu o Ajaccio por 5 a 0, mostrando uma superioridade clara. Só que isso foi o que menos chamou a atenção. As vaias a Lionel Messi mais uma vez se destacaram, em uma relação cada vez mais distante entre o jogador e o clube e seus torcedores. Também teve muitos gols, com Kylian Mbappé marcando dois, em ótima atuação. Por fim, cenas lamentáveis nos minutos finais do jogo que resultaram em duas expulsões.

Foi o retorno de Lionel Messi ao PSG depois da suspensão por ter viajado, sem autorização do clube, à Arábia Saudita na última segunda-feira. Com isso, faltou ao treino de segunda-feira e tomou um gancho nos treinos e que valeira também para os jogos. Só que o jogador pediu desculpas, se apresentou e o PSG amenizou. Ele voltou ao time, incensado pelo técnico Chritophe Galtier, que afirmou que o argentino estava motivado para o jogo.

Só que o que se viu no Parque dos Príncipes desde o começo do jogo não era bem isso. Seu nome foi levemente vaiado quando foi anunciado, ainda com o estádio bastante vazio. Quando o time entrou emm campo, as vaias e os gritos com o seu nome foram divididos. Mas quando começou o jogo e Messi deu o seu primeiro chute para fora, a vaia foi bastante sonora.

O PSG conseguiu abrir o placar em uma boa jogada. Danilo Pereira fez um ótimo passe para Fabian Ruiz, que apareceu como surpresa no ataque, fez a finta para o meio e finalizou de pé esquerdo para marcar 1 a 0, aos 22 minutos. O segundo gol não demorou. Aos 32 minutos, Achraf Hakimi aproveitou um rebote do goleiro para empurrar para as redes.

No segundo tempo, o PSG tratou de marcar mais um rapidamente. Com um minuto da etapa final, depois de um bate-rebate danado dentro da área, a bola sobrou para Mbappé finalizar. A bola passou por baixo do goleiro e entrou devagar para cravar 3 a 0 no placar. O quarto foi um golaço. Lançamento longo de Sergio Ramos para Mbappé, a zaga tentou cortar, mas a bola ainda caiu para ele pegar de primeira, no ar, e marcar um golaço. Por fim, aos 29 minutos, o PSG chegou ao quinto gol. Marquinhos, aproveitando uma bola dentro da área, finalizou cruzado para ampliar o placar para 5 a 0.

Vieram então as cenas lamentáveis. Messi recebeu falta na entrada da área, caiu no chão e abraçou a bola. O árbitro não marcou a falta no argentino, e sim a infração por ele ter colocado as mãos na bola. Os jogadores do PSG reclamaram e a coisa esquentou com os adversários do Ajaccio. Thomas Mangani deu um soco no meio da confusão em Hakimi, que revidou com uma agressão ao adversário. Inicialmente, o árbitro só expulsou Hakimi, mas o VAR o chamou para mostrar que tinha que expulsar também Mangani.

Depois de muito empurra-empurra entre os jogadores, discussões, dedos na cara e uma arbitragem um tanto perdida, os ânimos se acalmaram. Não havia nem clima mais para jogo e o árbitro Pierre Gaillouste decidiu encerrar o jogo em cima da marca de 45 minutos, para evitar ainda mais confusões.

O resultado marca o rebaixamento do Ajaccio. Com 23 pontos, o time está a nove pontos do Nantes, 17º colocado, e a 11 do Auxerre, 16º, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A Ligue 1 vai reduzir o número de clubes na primeira divisão e, por isso, quatro serão rebaixados. Assim, Ajaccio, Troyes e Angers já estão rebaixados. Nantes, com 32, Auxerre, com 34, Brest, com 35 e até Strasbourg, com 38, ainda estão ameaçados.

Na ponta da tabela, o PSG tem 81 pontos, seis pontos a mais que o Lens, segundo colocado. Restam três rodadas para o fim da Ligue 1.

PSG
13/05/23 - 16:00

Finalizado

5

-

0

AC Ajaccio

PSG - AC Ajaccio

France Ligue 1 - Parc des Princes

PSG

PSG
3-4-2-1
99
Gianluigi Donnarumma
it
5
Marquinhos
br
15
Danilo Pereira
pt
2
Achraf Hakimi
ma
6
Marco Verratti
it
8
Fabian Ruiz
es
14
Juan Bernat
es
30
Lionel Messi
ar
7
Kylian Mbappe
fr
Substitutos
39
Ilyes Housni
fr
17
Vitinha
pt
28
Carlos Soler
es
35
Ismael Gharbi
fr
36
Serif Nhaga
pt
18
Renato Sanches
pt
31
El Chadaille Bitshiabu
fr
33
Warren Zaire Emery
fr

AC Ajaccio

AC Ajaccio
4-5-1
20
Mohamed Youssouf
km
21
Cedric Avinel
gp
3
Ismael Diallo
ci
Substitutos
77
Fernand Mayembo
fr
2
Mickael Alphonse
gp
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo