Um gol contra meio bizarro do Lyon deu a vitória ao Olympique Marseille no apagar das luzes
O OM voltou ao segundo lugar e segue meio que esperando para ver como o PSG encara as últimas seis rodadas

O Olympique de Marseille estava quase deixando a vice-liderança com o Lens ao fim da 32ª rodada do Campeonato Francês, e quem decidiu que deveria continuar com ele acabou sendo o Lyon: um gol contra meio bizarro aos 47 minutos do segundo tempo deu aos visitantes a vitória por 2 a 1. O Marseille chegou a 67 pontos, um a mais que o Lens e a oito do Paris Saint-Germain, mantendo um fiapinho de esperança de talvez ainda brigar pelo título, a seis rodadas do fim.
Em temporada irregular, o Lyon estava em recuperação, há sete rodadas invicto, com quatro vitórias, e poderia ter se aproximado da briga por vaga em competições europeias. Com a derrota, permanece com 50 pontos, em sétimo lugar, a seis do quinto lugar, que deve dar vaga na Conference League, como os dois finalistas da Copa da França, Nantes e Toulouse, estão na parte de baixo da tabela.
A defesa estava com vontade de entregar desde o começo e quase fez o gol contra aos 26 minutos, depois de um cruzamento de Jonathan Clauss. No outro lado, Lacazette se esticou para alcançar um cruzamento da esquerda, mas mandou por cima. O Marseille respondeu com um chute venenoso de Jordan Veretout da entrada da área, bem defendido por Anthony Lopes. Aos 44 minutos, Alexis Sánchez escapou em contra-ataque e tentou bater colocado. Lopes fez a defesa, Ünder marcou no rebote.
Lopes também fez boas defesas no começo do segundo tempo para impedir que o visitante ampliasse, e o Lyon conseguiu o empate, aos 22 minutos. Na sequência de um escanteio, Tolisso cruzou da direita. A bola pingou, Lacazette saiu nas costas de Veretout, esticou-se e tocou para as redes. Com a ponta dos dedos, Lopes fez uma grande defesa em uma batida forte de Clauss, em contra-ataque, que morreu no travessão.
Nos acréscimos, Issa Kaboré recebeu em transição pela direita e cruzou rasteiro. O primeiro erro foi de Johann Lepenant, que cortou de canela. A bola foi para o meio da área, onde Sinaly Diomandé furou. Malo Gusto não esperava que a bola passasse, sentiu ela bater em seu corpo e lamentou o gol contra que deu a vitória ao Olympique de Marseille.