Ligue 1

Thiago Mendes marcou um belo gol de falta e o Lyon mira a recuperação na Ligue 1

Thiago Mendes fez gol e deu assistência, enquanto Paquetá também ofereceu uma assistência nos 5x2 sobre o Montpellier

O Lyon faz uma temporada muito instável, em que não conseguiu se estabelecer na zona de classificação às copas europeias. Apesar disso, ainda dá tempo de tirar o prejuízo na Ligue 1. Neste sábado, os Gones pelo menos fizeram sua parte e golearam o Montpellier por 5 a 2 no Estádio Groupama. Um dos protagonistas da vitória foi o brasileiro Thiago Mendes. O meio-campista deu uma assistência e marcou um belo gol de falta. Lucas Paquetá também contribuiu com assistência.

O Lyon começou no controle do jogo, com dois gols. Moussa Dembélé marcou o primeiro, aproveitando uma sobra de Paquetá aos 26. Aos 43, Thiago Mendes anotou sua pintura. Numa falta pelo lado esquerdo, bateu com muito capricho e mandou no ângulo, em tiro que ainda resvalou no travessão e no goleiro. Porém, o Montpellier empatou antes do intervalo, com tentos de Sepe Elye Wahi e Teji Savanier. Somente no segundo tempo os Gones consolidaram a goleada. Houssem Aouar retomou a vantagem após uma assistência de Thiago Mendes. Depois, seria a vez de Paquetá servir Karl Toko Ekambi no quarto. Aouar fechou a conta no fim, com um chute forte de fora da área.

O Lyon é o oitavo colocado da Ligue 1, com 52 pontos. São sete pontos abaixo da zona de classificação à Champions, mas só dois para a Liga Europa e para a Conference. Restando quatro rodadas, dá para buscar a classificação. O Montpellier vem em sequência ruim e, no 12° lugar, não tem mais pretensões na campanha.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/event/9594839/lineups/embed" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/olympique-lyonnais-montpellier/RHsZH" target="_blank" rel="noopener">Olympique Lyonnais - Montpellier Live Score</a></div>

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo