Após deixar UTI, Sergio Rico publica primeira mensagem desde o grave acidente sofrido em maio
Sergio Rico continua hospitalizado, em recuperação depois de um acidente sofrido enquanto andava a cavalo, ocorrido ainda no final de maio
O goleiro Sergio Rico continua hospitalizado desde o fim de maio, quando sofreu um acidente enquanto andava a cavalo na Espanha. No entanto, as notícias recentes são positivas e o andaluz de 29 anos publicou sua primeira mensagem nas redes sociais. O arqueiro do Paris Saint-Germain agradeceu seus seguidores pelo apoio contínuo e também pelas mensagens de carinho ao longo das últimas semanas. Rico deixou a UTI na última quarta-feira e segue em recuperação.
“Queria agradecer a todas e a cada uma das pessoas que me demonstraram e me mandaram seu carinho nestes dias complicados. Sigo trabalhando na minha recuperação, que cada dia vai melhor. Eu me sinto muito sortudo, uma vez mais, graças a todos e espero poder vê-los em breve”, escreveu Sergio Rico em seu Instagram.
Sergio Rico foi hospitalizado em 28 de maio, em condições graves depois de seu acidente a cavalo. As primeiras 48 horas eram consideradas cruciais para a recuperação e o progresso foi positivo. O PSG chegou a cancelar seu jantar de gala no período, em respeito ao atleta. O clube também realizou homenagens ao arqueiro em campo, enquanto a torcida estendeu bandeirões para celebrá-lo. Apesar das semanas em coma, o goleiro recobrou a consciência em 19 de junho. A partir de então, as notícias se tornaram progressivamente melhores.
Há duas semanas, a esposa de Sergio Rico falou sobre o estado de saúde do marido em entrevista ao L'Équipe. Segundo seu relato, a memória do goleiro estava boa e o futebol continuava como assunto em seu quarto. O espanhol sabe que o compatriota Luis Enrique será o novo treinador do PSG. Já na última quarta-feira, Rico deixou a UTI e seguiu sua recuperação num quarto do hospital.
O novo relato da esposa de Sergio Rico é de que o arqueiro evolui “a passos gigantes”. Não há informações sobre sequelas e não se fala ainda sobre volta aos gramados, diante da precaução nos procedimentos. O espanhol perdeu 20 quilos no período e 30% de sua massa muscular. De qualquer maneira, suas condições físicas como atleta foram essenciais para superar os riscos, conforme os médicos.
Quem é Sergio Rico
Nascido na Andaluzia, Sergio Rico iniciou sua carreira nas categorias de base do Sevilla. Sua estreia na equipe principal aconteceu em 2014/15 e ele seria importante logo cedo, na sequência de títulos na Liga Europa. O goleiro depois defendeu o Fulham por uma temporada e assinou com o Paris Saint-Germain em 2019/20, por €6 milhões. Desde então, foi a principal opção como reserva dos parisienses. Rico disputou 24 partidas pelo PSG e deixou o clube brevemente em 2021/22, emprestado ao Mallorca, mas retornou na temporada passada.
Em teoria, Sergio Rico é o reserva imediato de Gianluigi Donnarumma na meta do Paris Saint-Germain. No entanto, o goleiro não chegou a entrar em campo na última temporada. O arqueiro de 29 anos também fez parte da seleção da Espanha durante um tempo. Frequentou as convocações de 2015 a 2017 e participou da Euro 2016 como reserva. No entanto, só entrou em campo uma vez pela Roja. Não chegou a ser convocado por Luis Enrique, a partir da chegada do treinador em 2018.