Ligue 1

A crise continua: Reims vence e afunda o Lyon para a lanterna na Ligue 1

Sem dó nem piedade, Reims aproveitou a má fase do Lyon para ficar com os três pontos e joga o Lyon na lanterna da Ligue 1

A situação do Lyon na Ligue 1 não para de piorar. Neste domingo, o time foi até o Stade Auguste Delaune e perdeu do time da casa, o Reims, por 2 a 0. Foi a quinta derrota do time em cinco jogos, o que joga os lioneses no último lugar da Ligue 1. Mais do que isso: o time não vence um jogo desde o dia 27 de maio, ainda na temporada 2022/23. O Reims, por sua vez, está em terceiro, à frente inclusive do PSG.

O jogo colocou o time comandado pelo jovem Will Still diante de outro treinador jovem, o italiano Fabio Grosso, que chegou com a missão de salvar o Lyon desta situação ridícula. Os lioneses ainda tinham um desfalque importante na partida, já que Alexandre Lacazette, suspenso, ficou fora do time.

Não dá para dizer que o Lyon não teve atitude. O time foi para cima, tentou o ataque, comandado por Rayan Charki. O time, porém, tinha um problema sério no ataque, sem conseguir ser contundente e não transformar as suas chegadas ao ataque em algo efetivamente perigoso.

Só que foi o Reims que saiu em vantagem, no final de um primeiro tempo bastante equilibrado. O japonês Junya Ito avançou pelo lado direito e fez o levantamento para a área. Marshall Munetsi se posicionou bem, se antecipou à defesa do Lyon e tocou de cabeça, um peixinho bonito, e marcou 1 a 0 para o time da casa, aos 45 minutos.

Tentativa de reação acaba em segundo gol sofrido

O primeiro tempo tinha sido um pouco insosso, o Lyon voltou buscando algo diferente. O time, porém, tem a confiança no chão. Cherki, um jogador talentoso, não conseguia fazer nada funcionar. Deixou o campo logo no começo da etapa final, aos oito minutos, dando lugar a Ernest Nuamah. O meia Corentin Tolisso foi outro a deixar o campo ao mesmo tempo, dando lugar a Johann Lepenant.

Ironicamente, Lepenant perdeu a bola para Teddy Teuma, que foi até a linha de fundo pela direita, cruzou para a área, Junya Ito cabeceou, o goleiro Anthony Lopes defendeu, mas dando rebote para cima, em uma falha, e quem aproveitou a bola pedindo para ser colocada para dentro foi Yunis Abdelhamid, o capitão do Reims. Ele tocou de cabeça para a rede, marcou 2 a 0 e colocou uma vantagem difícil de ser revertida aos 26 minutos.

A vantagem era difícil de ser revertida especialmente porque o time adversário vive uma grave crise ofensiva, que não consegue criar chances claras. É um tipo pouco incisivo, quase incapaz de causar problemas à defesa adversária. Tanto que dali em diante, os comandados por Will Still controlaram o jogo e os goleiros dos dois times nem tiveram problemas, quase sem trabalho até o fim da partida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Situação na tabela e próximos jogos

A vitória leva o Reims ao terceiro lugar na tabela da Ligue 1, com 13 pontos, apenas um a menos que o líder Monaco. O time ultrapassa o PSG, que ficou no empate sem gols com o Clermont e tem 12 pontos.

O Lyon cai para a última posição na tabela da Ligue 1, com apenas dois pontos em sete rodadas. São dois empates e cinco derrotas até aqui e muita preocupação para os seus torcedores por um desempenho muito abaixo da crítica.

Na próxima rodada, o Reims terá um desafio de peso: enfrentará o Monaco no sábado (7), em casa. O Lyon joga no domingo (8) contra o Lorient, em casa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo