O Paris Saint-Germain ainda não conseguiu retomar a liderança da Ligue 1, mas encurtou as distâncias na rodada cheia deste sábado. Os parisienses receberam o Brest e cumpriram o favoritismo no Parc des Princes, com a vitória por 3 a 0. Foi o primeiro triunfo sob as ordens de Mauricio Pochettino, que havia estreado com empate contra o Saint-Étienne. E para ajudar o PSG, o Lyon tropeçou. Os Gones tinham uma partida difícil fora de casa, com a visita ao Rennes. O resultado acabou sendo até bom para o líder do campeonato, considerando que os anfitriões abriram dois gols de vantagem. Foi apenas no fim do segundo tempo que Memphis Depay liderou a reação e arrancou o empate por 2 a 2.

No Parc des Princes, o PSG dependeu de uma grande defesa de Keylor Navas, antes de abrir o placar aos 17. Após cobrança de escanteio, Marquinhos acertou a trave e, no rebote, Moise Kean guardou. Na sequência do primeiro tempo, o goleiro Gautier Larsonneur teve trabalho para evitar uma diferença maior, mas Navas de novo voltou a salvar os parisienses diante da pressão do Brest na reta final do primeiro tempo.

No segundo tempo, ainda que o Brest permanecesse incomodando, o PSG passou a criar chances com mais frequência e consolidou a vitória na reta final. Mauro Icardi anotou o segundo aos 36. Kylian Mbappé fez um carnaval pelo lado esquerdo do ataque e passou para o argentino concluir. Dois minutos depois, viria o terceiro. Icardi ajeitou de calcanhar para Pablo Sarabia, que arriscou de fora da área e acertou o canto. Vale mencionar ainda que Neymar segue sendo desfalque do PSG.

Na partida do líder, o Rennes parecia pronto a arrancar a vitória do Lyon no Roazhon Park. Os rubro-negros terminaram o primeiro tempo em vantagem, numa linda bola ajeitada por Martin Terrier, para Clément Grenier fuzilar. Já no início do segundo tempo, Benjamin Bourigeaud tentou duas vezes até superar Anthony Lopes. O Lyon começou sua reação somente aos 34 do segundo tempo. Maxwel Cornet cruzou de primeira e Depay finalizou com imensa qualidade, ao matar no peito e bater sem deixar a bola cair. Já o empate surgiu três minutos depois, numa bola parada. Depay cruzou e Jason Denayer se antecipou ao goleiro para cabecear às redes.

O Lille também permanece no pelotão inicial, ao vencer o Nîmes fora de casa por 1 a 0, se recuperando da derrota para o Angers no meio da semana. Burak Yilmaz anotou o gol da vitória, aos 29 do primeiro tempo. Nos demais jogos do sábado, destaque aos 3 a 0 do Monaco sobre o Angers dentro do Estádio Louis II. Guillermo Maripán, Kevin Volland e Stevan Jovetic balançaram as redes.

O Lyon soma 40 pontos na primeira colocação. O PSG e o Lille têm 39, com vantagem aos parisienses no saldo de gols. Já o Monaco ganhou duas posições, assumindo o quarto lugar. Os alvirrubros possuem 33 pontos, à frente do Rennes também no saldo. O Olympique de Marseille é o sexto, com 32, e caiu na tabela após o empate por 0 a 0 contra o Dijon.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore