Ligue 1

Mbappé erra pênalti e faz gol em vitória do PSG sobre o Strasbourg para seguir líder isolado da Ligue 1

Kylian Mbappé chegou a 20 gols marcados em 20 rodadas, sendo o artilheiro isolado da competição

Em noite de altos e baixos, que inclusive teve pênalti perdido e gol de Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu o Strasbourg por 2 a 1, fora de casa, para seguir mais líder do que nunca da Ligue 1. O camisa 7 do PSG cobrou uma penalidade aos 6 minutos de partida, mas abriu o placar aos 31. Na segunda etapa, Marco Asensio ampliou o marcador, e Bakwa diminuiu para os donos da casa.

Com o gol da partida de hoje, Kylian Mbappé chegou a 20 gols marcados em 20 rodadas, sendo o artilheiro isolado (e com muita folga) da competição. O segundo jogador que mais vezes balançou as redes na liga francesa foi Ben Yedder, do Mônaco, que tem apenas a metade dos gols marcados por Mbappé.

O PSG que já nadava de braçada no campeonato, agora está ainda mais isolado na liderança, com 47 pontos. São nove pontos a mais do que o Nice, vice-líder, com 38.

Já o derrotado Strasbourg, 10º colocado da tabela, está empatado com o Rennes em 25 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols. A equipe azul e branca vinha de uma sequência sem derrotas na Ligue 1 desde o último encontro com PSG, em outubro de 2023, quando perdeu por 3 a 0 no Parc des Princes. Porém, a invencibilidade foi quebrada justamente pelo mesmo algoz.

Pela 21ª rodada, o time parisiense recebe o Lille, no dia 10 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília). O Strasbourg terá um adversário quase direto na tabela, o Lens, que é 8º colocado com 29 pontos, um pouco mais cedo no mesmo dia, às 13h.

Mbappé perde pênalti, mas balança as redes mesmo assim

Não tem jeito de parar Mbappé. Mesmo no dia em que as coisas não deram tão certo para o atacante do PSG, a bola entrou no gol. Aos seis minutos de partida, após Lucas Perrin fazer pênalti, o atacante francês cobrou mal, e o goleiro Bellaarouch defendeu.

No entanto, 25 minutos mais tarde, Mbappé abriu o placar. Marco Asensio rolou a bola para ele, dentro da área, e num chute de curta distância não deu chances para o arqueiro. A partida seguiu com domínio do PSG, mas sem chances claras de gol.

Na segunda etapa, o camisa 7 apareceu novamente e deu um ótimo passe em profundidade para Asensio. O ponta-direita pegou a bola dentro da área e finalizou no canto esquerdo.

Ângelo aparece para ajudar Strasbourg a diminuir o placar

Quando o placar já parecia definido, um brasileiro apareceu para ajudar o Strasbourg. Ângelo Gabriel, ex-Santos que foi vendido ao Chelsea, está emprestado ao clube francês e tem feito boas partidas como titular sob o comando do técnico Patrick Vieira, com quem já soma 20 partidas e mais de mil minutos em campo.

Aos 22 minutos da segunda etapa, meia-atacante deu um passe cruzado perfeito na área, buscando a infiltração de Dilane Bakwa, que chegou no tempo certo para só tocar na saída do goleiro.

O brasileiro tentou mais uma ou duas jogadas individuais no fim da partida, mas parou na zaga – também brasileira – do PSG, que tinha Lucas Beraldo, a mais nova aquisição do clube parisiente, e o veterano Marquinhos.

Botão Voltar ao topo