Ligue 1
Tendência

PSG não dá chance para o azar e derruba o vice-líder Lens para ficar próximo do título

Em um duelo que era perigoso para o PSG, o time venceu o segundo colocado Lens, abre nove pontos de vantagem a sete jogos do fim

O Paris Saint-Germain venceu com segurança o Lens por 3 a 1 neste sábado, pela Ligue 1, em um duelo que era importante para o futuro do campeonato. Isso porque os parisienses lideram com folga, mas o Lens é o segundo colocado e, caso vencesse, diminuiria a diferença para três pontos, o que tornaria a reta final desnecessariamente perigosa para o rico time da capital francesa.

O time contou com uma boa atuação especialmente da sua dupla de ataque, Kylian Mbappé e Lionel Messi. Cada um deles marcou um gol, além de uma assistência de Mbappé justamente para Messi, em um lindo lance. O resultado deixa tudo mais tranquilo para os comandados de Christophe Galtier, que agora só precisam administrar a vantagem para sair com mais uma taça da Ligue 1.

Tudo ficou mais fácil para o PSG aos 18 minutos, quando Salis Abdul Samed recebeu o cartão vermelho. O meio-campista deu uma entrada considerava violenta sobre o lateral Achraf Hakimi e o árbitro Willy Delajod foi implacável para expulsar o jogador. Jogar com um a menos contra o PSG no Parque dos Príncipes é uma missão realmente complicada.

O primeiro gol só saiu aos 30 minutos. Um dos nomes que se destacou na partida, o meio-campista Vitinha, achou Kylian Mbappé dentro da área e ele girou para finalizar bem, no canto, e marcar 1 a 0. O placar seria ampliado pouco depois, aos 36, quando Vitinha recebeu de Nuno Mendes e chutou de fora da área, com precisão, para marcar 2 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, mais um gol: Messi tabelou com Mbappé, que devolveu lindamente de calcanhar para o argentino finalizar cruzado e colocar na rede do Lens: 3 a 0. E, assim, o placar já estava praticamente definido.

No segundo tempo, o Paris reduziu o ritmo e acabou sofrendo um gol aos 15 minutos, em pênalti sofrido por Przemyslaw Frankowski. Ele mesmo cobrou e marcou, reduzindo o placar para 3 a 1. O Lens até tentou alguma coisa, mas não conseguiu o empate.

A vitória leva o PSG a 72 pontos, deixando o Lens, em segundo com 63 em segundo lugar. A oito rodadas do fim, parece muito difícil que o panorama mude. Seria preciso uma série de tropeços do PSG consecutivos e uma série de vitórias consecutivas do Lens para mudar isso.

O Lens agora se concentra em tentar manter o segundo lugar, já que tem dois pontos a mais que o Marseille, que ainda joga na rodada. O Monaco, em quarto, com 58 pontos, também está na disputa pelo segundo lugar. Os dois primeiros da Ligue 1 vão para a fase de grupos da Champions League. O terceiro entra na fase preliminar.

PSG
15/04/23 - 16:00

Finalizado

3

-

1

Lens

PSG - Lens

France Ligue 1 - Parc des Princes

PSG

PSG
3-5-2
99
Gianluigi Donnarumma
it
5
Marquinhos
br
4
Sergio Ramos
es
15
Danilo Pereira
pt
2
Achraf Hakimi
ma
28
Carlos Soler
es
17
Vitinha
pt
8
Fabian Ruiz
es
25
Nuno Mendes
pt
30
Lionel Messi
ar
7
Kylian Mbappe
fr
Substitutos
37
Ilyes Housni
fr
31
El Chadaille Bitshiabu
fr
33
Warren Zaire Emery
fr
35
Ismael Gharbi
fr
14
Juan Bernat
es
44
Hugo Ekitike
fr
16
Sergio Rico
es
90
Alexandre Letellier
fr

Lens

Lens
3-4-2-1
30
Brice Samba
fr
24
Jonathan Gradit
fr
4
Kevin Danso
at
14
Facundo Medina
ar
29
Przemyslaw Frankowski
pl
26
Salis Abdul Samed
gh
8
Seko Fofana
fr
3
Deiver Machado
co
28
Adrien Thomasson
fr
20
Angelo Fulgini
fr
11
Lois Openda
be
Substitutos
10
David Pereira Da Costa
pt
23
Ismael Boura
fr
6
Jean Onana
cm
13
Lukasz Poreba
pl
18
Alexis Claude-Maurice
fr
7
Florian Sotoca
fr
21
Massadio Haidara
ml
16
Jean-Louis Leca
fr
36
Remy Labeau Lascary
mq
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo