PSG não dá chance para o azar e derruba o vice-líder Lens para ficar próximo do título
Em um duelo que era perigoso para o PSG, o time venceu o segundo colocado Lens, abre nove pontos de vantagem a sete jogos do fim

O Paris Saint-Germain venceu com segurança o Lens por 3 a 1 neste sábado, pela Ligue 1, em um duelo que era importante para o futuro do campeonato. Isso porque os parisienses lideram com folga, mas o Lens é o segundo colocado e, caso vencesse, diminuiria a diferença para três pontos, o que tornaria a reta final desnecessariamente perigosa para o rico time da capital francesa.
O time contou com uma boa atuação especialmente da sua dupla de ataque, Kylian Mbappé e Lionel Messi. Cada um deles marcou um gol, além de uma assistência de Mbappé justamente para Messi, em um lindo lance. O resultado deixa tudo mais tranquilo para os comandados de Christophe Galtier, que agora só precisam administrar a vantagem para sair com mais uma taça da Ligue 1.
Tudo ficou mais fácil para o PSG aos 18 minutos, quando Salis Abdul Samed recebeu o cartão vermelho. O meio-campista deu uma entrada considerava violenta sobre o lateral Achraf Hakimi e o árbitro Willy Delajod foi implacável para expulsar o jogador. Jogar com um a menos contra o PSG no Parque dos Príncipes é uma missão realmente complicada.
O primeiro gol só saiu aos 30 minutos. Um dos nomes que se destacou na partida, o meio-campista Vitinha, achou Kylian Mbappé dentro da área e ele girou para finalizar bem, no canto, e marcar 1 a 0. O placar seria ampliado pouco depois, aos 36, quando Vitinha recebeu de Nuno Mendes e chutou de fora da área, com precisão, para marcar 2 a 0.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, mais um gol: Messi tabelou com Mbappé, que devolveu lindamente de calcanhar para o argentino finalizar cruzado e colocar na rede do Lens: 3 a 0. E, assim, o placar já estava praticamente definido.
No segundo tempo, o Paris reduziu o ritmo e acabou sofrendo um gol aos 15 minutos, em pênalti sofrido por Przemyslaw Frankowski. Ele mesmo cobrou e marcou, reduzindo o placar para 3 a 1. O Lens até tentou alguma coisa, mas não conseguiu o empate.
A vitória leva o PSG a 72 pontos, deixando o Lens, em segundo com 63 em segundo lugar. A oito rodadas do fim, parece muito difícil que o panorama mude. Seria preciso uma série de tropeços do PSG consecutivos e uma série de vitórias consecutivas do Lens para mudar isso.
O Lens agora se concentra em tentar manter o segundo lugar, já que tem dois pontos a mais que o Marseille, que ainda joga na rodada. O Monaco, em quarto, com 58 pontos, também está na disputa pelo segundo lugar. Os dois primeiros da Ligue 1 vão para a fase de grupos da Champions League. O terceiro entra na fase preliminar.

Finalizado
3
-1

PSG - Lens
France Ligue 1 - Parc des Princes
PSG

Lens
