Ligue 1

PSG muda os rumos após uma década: ‘Não precisamos mais de estrelas’

Presidente Nasser al Khelaifi elogia trabalho de Luis Enrique e quer implementar novo projeto de futebol no time parisiense

O futebol mudou e esta é uma frase muito discutida, seja nas rodas de amigos, ou nos programas esportivos durante o dia. Fato é que nem sempre o time com mais craques é aquele que vai estar entre os melhores e é com este pensamento que Nasser al Khelaifi, presidente do PSG, quer implementar um projeto diferente de futebol para o time parisiense, no qual o clube irá investir em jogadores que “vistam a camisa” e se entreguem pela equipe para conquistar os objetivos traçados pela diretoria.

Ao contrário do que tem feito nos últimos anos, quando teve grandes nomes do futebol mundial, tais como Ibrahimovic, Beckham, Messi e Neymar, o mandatário do PSG quer montar um time competitivo, com jogadores que estejam empenhados em fazer história no time e que sintam orgulho de vestir o manto do principal clube da França nos últimos anos.

“Não precisamos de mais estrelas. Precisamos de jogadores que respeitem a camisa, que respeitem o clube e que dêem tudo pelo pela camisa do Paris Saint-Germain. Se vamos conseguir? Ninguém pode garantir o resultado”, afirmou o mandatário em entrevista coletiva aos jornais Le Parisien, L'Équipe e RMC Sports.

A fala do presidente do PSG surge após a polêmica envolvendo Mbappé, que ainda não decidiu o seu futuro e é sondado pelo Real Madrid a algumas temporadas. Recentemente o Liverpool surgiu como nova opção para o craque, que abriu mão de boa parte de seus bônus para evitar um prejuízo financeiro ao time parisiense caso decida não permanecer na França e saia sem nenhum custo para outro grande clube na Europa. Apesar da indefinição, o presidente do PSG espera que o craque permaneça em Paris e possa ser a peça principal do projeto do clube, que é vencer a Champions League.

Neste sentido, o mercado de transferências do Paris Saint-Germain promete não ser muito badalado, com o clube contratando peças com potencial, que possam entender a grandeza que é jogar em um dos principais times da França e da Europa. O responsável por gerenciar e contratar novos jogadores ao elenco, seguindo o protocolo do novo projeto de futebol do PSG é Luis Campos.

Presidente do PSG fala sobre contratações e elogia Luis Enrique

Durante a entrevista, Nasser al Khelaifi rasgou elogios ao novo diretor esportivo do clube, afirmando que o profissional está alinhado em trazer atletas que possam ter vontade e paixão em defender a camisa do time. O presidente do PSG ainda afirmou que o clube pode buscar um volante ou um zagueiro, principalmente após a lesão de Skriniar, que mudou completamente o planejamento da comissão técnica para a sequência da temporada.

Estamos muito satisfeitos com o mercado de transferências de verão. Luis Campos fez um trabalho muito bom. Acho que é a melhor contratação que já fizemos. Já assinamos no inverno e disputamos duas partidas desde então. Mas estamos estudando todas as possibilidades. Se você me perguntar se já acabou, eu digo que não. Estamos procurando. Antes da lesão de Skriniar, as coisas eram diferentes. Antes talvez procurássemos mais um médio, agora talvez um zagueiro, complementou.

Outro fator muito elogiado por Nasser al Khelaifi foi o trabalho realizado pelo técnico Luis Enrique, que por enquanto, tem cumprido com louvor as expectativas do clube para a temporada. O treinador espanhol conquistou recentemente a Supercopa da França, é líder isolado da Ligue 1 e está classificado para as oitavas de final da Champions League, além de ter garantido vaga na fase seguinte da Copa da França.

Para o mandatário máximo do Paris Saint-Germain, o ambiente no vestiário é ótimo, com os jogadores correndo um pelo outro. O estilo de jogo ofensivo e de intensa pressão durante as partidas é outro fator que agrada o presidente do clube, que também afirmou que mesmo que o time não siga em frente na Champions League nesta temporada, acredita que o trabalho deve permanecer e que a longo prazo vai trazer seus frutos. Vale lembrar que Luis Enrique foi campeão da principal competição de clubes da Europa em 2014/2015 com o Barcelona.

Ainda sobre o trabalho de Luis Enrique, Nasser al Khelaifi vai ainda mais além, afirmando que o espanhol é o melhor técnico do mundo, não só pelo estilo de jogo e de trabalho em campo, mas pelo fino trato com os jogadores e jovens promessas do clube fora de campo.

“Temos algo diferente com Luis Enrique, que para mim é o melhor treinador do mundo hoje. Ele também tem a filosofia de cuidar dos jogadores jovens. Ele quer jogadores que corram. Ele gosta de técnica e de jogar futebol. Esse é o estilo dele”, complementou o dirigente.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo