Ligue 1

PSG toma susto no começo, vira ainda no primeiro tempo e abre ainda mais vantagem na liderança da Ligue 1

Gonçalo Ramos, Alex Sandro (contra) e Kolo Muani marcam os gols da equipe parisiense no Parque dos Príncipes

O PSG entrou com um time misto diante do Lille visando o confronto das oitavas de final da Champions League, diante da Real Sociedad. Mesmo assim, os comandados de Luis Enrique venceram, de virada, pelo placar de 3 x 1 e abriram 11 pontos de vantagem para o Nice, vice-líder da Ligue 1. O jogo válido pela 21ª rodada da competição teve como grande surpresa o gol marcado por Yazici, logo aos seis minutos da primeira etapa, abrindo o placar em favor dos visitantes no Parque dos Príncipes.

Mas ainda no primeiro tempo, o PSG conseguiu a virada. Aos dez minutos, o zagueiro Alex Sandro falhou feio, entregou a bola nos pés de Dembelé, que rolou para Gonçalo Ramos, com o gol aberto, empatar o marcador em Paris. Sete minutos mais tarde, o zagueiro brasileiro do Lille se envolveria em mais um lance de gol do time parisiense após tentar cortar um cruzamento de Fabián Ruiz e mandar contra o próprio patrimônio.

Já no segundo tempo, Kolo Muani mandou a bola para o fundo das redes aos 35 minutos, após bela jogada de Barcola, que passou pela marcação e encontrou o atacante do PSG livre para marcar o terceiro gol e fechar o placar em Paris.

Jogo movimentado e virada do PSG neste primeiro tempo

Logo aos seis minutos de jogo, o lateral-direito português Tiago Santos passou como quis pela marcação de Beraldo, ex-São Paulo, que jogou improvisado na lateral e cruzou rasteiro na entrada da pequena área. Após confusão na defesa do PSG, o atacante Yusuf Yazici aproveitou a sobra de bola e mandou para o fundo do barbante, abrindo o marcador para o Lille.

Três minutos depois, a defesa do Lille deu um presente para Dembelé, que tomou a bola do zagueiro Alex Sandro e rolou a bola para Gonçalo Ramos, que sozinho, com o gol vazio, mandou a bola para o fundo do gol, empatando o jogo na capital francesa.Dembelé aos 16 minutos carregou pelo meio e abriu para a perna esquerda, chutando colocado, para boa defesa do goleiro Chevalier.

Na jogada seguinte, Fabián Ruiz cruzou fechado, Alex Sandro desviou contra o próprio gol e marcou contra, virando o marcador em favor do PSG. A partir do gol da virada do PSG, o jogo ficou bem mais truncado em campo, o Lille tentava subir mais a marcação, mas errava muitos passes, facilitando o trabalho de defesa do time de Paris, que se fechava buscando espaços para contra-atacar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Tiago Santos conseguiu levar a bola na linha de fundo pela direita e cruzou na área após desvio na segunda trave, Yazici tocou fraco, facilitando a defesa do goleiro Keylor Navas. Na sequência da jogada, Dembelé fez grande jogada individual e rolou para trás. Asensio chegou batendo de primeira, obrigando Chevallier a fazer enorme intervenção, salvando o terceiro gol do PSG, no último lance do primeiro tempo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Barcola entra bem e ajuda a definir o placar em Paris

No segundo tempo, o PSG mesmo na frente do marcador, foi ao ataque para tentar marcar mais gols e definir a partida. Aos cinco minutos, Asensio e Fabián Ruiz tiveram a chance de chutar da entrada da área, mas acabaram bloqueados pela defesa do Lille.

Aos 20 minutos, Barcola recebeu na intermediária, carregou no gramado, avançou no terreno e chutou forte, por cima da meta de Chevalier. Seis minutos mais tarde, foi a vez do Lille ter uma boa chance. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a defesa do PSG tirou parcialmente e a bola voltou limpa para Tiago Santos, que de primeira, mandou a bola pela linha de fundo.

A partida ficou mais movimentada na segunda metade do segundo tempo. Kolo Muani teve grande chance aos 28, após cruzamento de Barcola pela direita, o atacante dominou, se livrou da marcação e encheu o pé, mas lá estava Chevalier para intervir e fazer um verdadeiro milagre para evitar o terceiro gol do time parisiense. Cinco minutos mais tarde, Ounas fez uma grande jogada pela ponta direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro no meio da grande área.

Yazici chegou batendo de primeira, mas mandou a bola em cima da defesa do PSG, perdendo boa oportunidade.
Aos 35 minutos, Barcola fez mais uma grande jogada individual. Pelo lado esquerdo, o ponteiro fez o que quis com a defesa do Lille e cruzou rasteiro para Kolo Muani, que desviou e mandou a bola para o fundo do barbante, anotando o terceiro gol parisiense.

Barcola teve mais uma boa chance aos 40 minutos da segunda etapa. O jovem francês recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Chevalier. Nos minutos finais, o PSG trocou passes, administrou o resultado e chegou à 16 jogos de invencibilidade na temporada.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo