Ligue 1

PSG aproveita excelente primeiro tempo para golear e frear momento do Lyon

Com direito a gol de Beraldo, PSG aproveita bom momento da Champions League e aumenta vantagem no topo da Ligue 1

O PSG goleou o Lyon pelo placar de 4 a 1 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 30ª rodada da Ligue 1. Todos os gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique foi aos 66 pontos, e está a 11 de distância para o vice-líder Mônaco. Vale ressaltar que a equipe parisiense tem um jogo a menos e pode aumentar ainda mais esta vantagem na ponta da tabela. Matic (contra), Gonçalo Ramos (duas vezes) e o brasileiro Beraldo, marcaram os gols do Paris Saint-Germain, enquanto Nuamah diminuiu para o Lyon. 

A primeira parte do confronto entre PSG e Lyon foi um prato cheio aos amantes do bom futebol. Os dois times jogaram de forma aberta, tentando criar chances, e obrigando os goleiros a trabalharem. Com menos de três minutos de jogo, Barcola cruzou rasteiro pela esquerda, a bola foi desviada por Matic e enganou o goleiro Anthony Lopes. O gol fez o time visitante se abrir na defesa em busca do empate, porém, jogar de forma exposta diante do Paris Saint-Germain nunca é bom negócio.  

Diante deste cenário, os espaços deixados pelo Lyon na defesa foram um convite ao passeio parisiense no primeiro tempo. Aos seis minutos, Barcola desviou escanteio na primeira trave, e a bola sobrou limpa para o zagueiro brasileiro Beraldo, que aproveitou a sobra para aumentar o marcador. O jogo estava tranquilo para o PSG, e aos 32 minutos, Hakimi foi lançado na linha de fundo pela direita, e encontrou Gonçalo Ramos livre no meio da área.  

O atacante português subiu bonito para marcar o terceiro gol parisiense no confronto. Mesmo com a desvantagem de três gols, o valente Lyon não abdicava de atacar, e foi recompensado com um belo gol de Nuamah, que aos 37 minutos do primeiro tempo, acertou chute forte da entrada da grande área, no cantinho de Donnarumma, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. Gonçalo Ramos ainda teve tempo de aproveitar cruzamento rasteiro de Asensio e fechar o placar aos 42 minutos da etapa inicial. 

PSG controla no segundo tempo e foca na Champions League 

O segundo tempo do confronto entre PSG e Lyon foi mais controlado, com o PSG se resguardando mais em campo, e o time visitante parando nas próprias limitações, e também no goleiro Donnarumma, que fez ao menos duas defesas importantes na etapa final. Embalado pela classificação para a semifinal da Champions League, em uma virada incrível diante do Barcelona, o Paris Saint-Germain vai enfrentar o Dortmund na semifinal da competição continental. 

Entretanto, até o duelo contra os alemães, Luis Enrique e seus comandados terão dois jogos pela Ligue 1, um fora de casa contra o Lorient, e um no Parque dos Príncipes diante do Le Havre. Pela distância de vantagem para o Mônaco, o técnico espanhol pode aproveitar os próximos dois compromissos pelo Campeonato Francês para fazer testes e rodar o elenco na preparação para o jogo mais importante da equipe na temporada.  

PSG e Borussia Dortmund se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Champions League no próximo dia primeiro de maio, às 16h, no Signal Iduna Park, em Dortmund, e a volta está programada para o dia sete, em Paris. 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo