Champions LeagueLigue 1
Tendência

PSG confirma lesão no ligamento do tornozelo de Neymar e dúvida aumenta para a Champions

Exames feitos pelo PSG confirmaram que a torção de tornozelo atingiu o ligamento de Neymar, mas não deu mais detalhes e afirmou que fará novos exames para saber período fora do time

A dúvida sobre a participação de Neymar no jogo de volta do Paris Saint-Germain contra o Bayern em Munique, no próximo dia 8 de março, aumentou ainda mais. O clube francês divulgou na noite de terça-feira um comunicado que confirma que a torção no ligamento de Neymar teve algum dano ligamentar, depois de lesão sofrida no jogo contra o Lille, no domingo. No próprio domingo, o clube divulgou que a lesão tinha sido uma torção, sem fratura, o que já era uma boa notícia.

Essa é uma notícia muito ruim para o PSG, porque a dúvida sobre a participação do brasileiro na Champions aumentou. A lesão sofrida no fim de semana, contra o Lille, é no mesmo tornozelo que o jogador lesionou ainda na Copa do Mundo, o que só aumenta as preocupações.

A expectativa é que Neymar fique ausente de três a quatro semanas, mas esse prazo não é confirmado pelo clube, que ainda tem esperanças que a lesão possa ser recuperada mais rapidamente e o brasileiro possa estar em campo. Segundo o PSG, serão feitos novos exames para detalhar a extensão do dano no ligamento. Os exames não podem ser feitos imediatamente porque é preciso que o tornozelo seja tratado para diminuir o inchaço.

O PSG tem um jogo importantíssimo pela Ligue 1 no próximo domingo, dia 26, contra o Olympique de Marseille. O confronto fora de casa, no Estádio Vélodrome, traz o PSG com uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, justamente o Marseille. Depois, no dia 4, enfrenta o Nantes antes de, enfim, jogar contra o Bayern no dia 8 de março, em Munique.

Sem Neymar, o grande desafio de Christophe Galtier é montar um time sem o brasileiro e que funcione. O time, como um todo, ainda não está jogando bem, o que é problemático pensando em desempenho. Ainda que na Ligue 1 seja possível vencer os adversários apenas na individualidade, espera-se que seja necessário mais do que isso para ir além na Champions League.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo