FrançaLigue 1

Por uma trivela dessas é que se avalia a categoria de um jogador como Payet

Pelo investimento que realizou nesta temporada, o Olympique de Marseille ainda faz uma campanha abaixo do esperado na Ligue 1. É o quarto colocado, com 38 pontos, mas a expectativa é de que o time consiga ao menos ultrapassar Lyon ou Monaco para assegurar seu retorno à Liga dos Campeões. Ao final do primeiro turno, os celestes aparecem três pontos abaixo dos principais concorrentes, em distância mantida graças à vitória por 3 a 1 sobre o Troyes, no Vélodrome. Resultado conquistado a partir de um toque de classe de Dmitry Payet.

Bryan Pelé assustou a torcida marselhesa ao abrir o placar para os visitantes, aos 14 minutos. Contudo, a virada começou em um lance belíssimo de Payet. Poucos jogadores atualmente batem na bola como o meia. E ele demonstrou isso em um toque magistral com a parte de fora do pé, mandando na gaveta. Golaço. Já no segundo tempo, Luiz Gustavo e Valère Germain fecharam a conta ao OM.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo