Ligue 1

Olympique vence o duelo direto, se isola na vice-liderança e tira o Nice do G-3

Olympique e Nice fizeram um jogo importante no Vélodrome, com a vitória dos celestes por 2 a 1

O Paris Saint-Germain acumula grande vantagem na liderança da Ligue 1 e mesmo os tropeços recentes não parecem suficientes para ameaçar a conquista dos parisienses. Disputa muito mais interessante acontece pelo segundo e pelo terceiro lugar na tabela, que rendem vagas na Champions League. Neste domingo, Olympique de Marseille e Nice fizeram um duelo fundamental no Estádio Vélodrome, pelo momento dos clubes e até pela confusão no primeiro turno. E os marselheses conquistaram uma vitória importantíssima por 2 a 1, que garante o time na vice-liderança, ao mesmo tempo em que tira as Águias do G-3.

O primeiro tempo seria dominado pelo Olympique de Marseille. Ainda assim, os celestes levaram um tempo até que as melhores chances surgissem e o gol só veio num pênalti, sofrido por Cengiz Ünder. Arkadiusz Milik cobrou com segurança e abriu a contagem nos acréscimos. O Nice cresceu no segundo tempo e passou a arriscar bem mais. O goleiro Pau López também seria importante por suas defesas.

A confirmação da vitória do Olympique aconteceu apenas aos 44 do segundo tempo, num contra-ataque. A troca de passes foi ótima, até que Gérson aparecesse na ponta esquerda. O cruzamento do brasileiro saiu com precisão e Cedric Bakambu definiu de cabeça. O Nice só descontou nos acréscimos. Numa cobrança de falta pela esquerda, Justin Kluivert cruzou e Mario Lemina desviou, mas já era tarde demais para a reação.

O Olympique de Marseille soma 53 pontos e ocupa a segunda posição. Está a 12 pontos do líder PSG, mas o resultado é importante por causa da Champions. O Nice caiu para a quarta colocação, com 50 pontos. Quem aparece no G-3 agora é o Rennes, em excelente fase, com cinco vitórias consecutivas na liga. Os rubro-negros chegaram aos 52 pontos, depois de golearem o vice-lanterna Metz por 6 a 1. A equipe chegou aos 63 gols, superando o PSG como melhor ataque. E a próxima rodada também será fundamental, com o Nice x Rennes no Allianz Riviera.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo