Ligue 1

O Olympique homenageou Eddie van Halen no primeiro jogo dentro do Vélodrome desde o falecimento do músico

Neste final de semana, o Olympique de Marseille disputou seu primeiro jogo desde a morte de Eddie van Halen. E os marselheses não deixaram de fazer sua homenagem ao músico, que por mais de três décadas embala as partidas no Vélodrome – com execução da música ‘Jump’ durante a entrada das equipes em campo desde 1986. Apesar das arquibancadas vazias, o OM montou um mosaico, com o símbolo do Van Halen e as imagens de Eddie tocando sua lendária guitarra.

Dentro de campo, o Olympique também honrou a memória do roqueiro. A equipe de André Villas-Boas venceu por 3 a 1, mesmo perdendo um pênalti no primeiro tempo. Florian Thauvin, Jordan Amavi e Pablo (contra) anotaram os gols dos celestes, enquanto Josh Maja descontou aos girondinos apenas no final. O OM é o sexto colocado na Ligue 1, com 12 pontos. O Bordeaux é o 12°, com três pontos a menos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo