Ligue 1

O Monaco puniu os erros e cortou a empolgação do PSG, com uma boa vitória na visita a Paris

O Parc des Princes recebeu o grande jogo da rodada na Ligue 1. O Paris Saint-Germain tentava manter sua perseguição à primeira colocação num confronto difícil, contra o embalado Monaco. E a empolgação dos parisienses após a goleada sobre o Barcelona na Champions League acabaria diminuindo um pouco, com o time derrotado dentro de casa. O PSG abusou dos erros e os alvirrubros não dormiram no ponto para aproveitá-los. Os monegascos conquistaram a vitória por 2 a 0 na capital, que os deixa na cola do pelotão inicial. Já a equipe de Mauricio Pochettino fica um pouco mais distante do líder Lille.

O PSG entrou em campo com uma formação parecida à que venceu no Camp Nou, apenas com a escolha de Ander Herrera no lugar de Marco Verratti. Porém, o nível de interesse pela Ligue 1 é outro e o time estava desligado, o que custou o primeiro gol para o Monaco logo cedo. Aos seis minutos, Kevin Volland aproveitou o corredor num ataque rápido pela esquerda. O atacante cruzou para Ruben Aguilar ajeitar de cabeça e Sofiane Diop definir às redes.

Diante da desvantagem, o PSG manteve 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas sem o ímpeto necessário. O trio de ataque composto por Kylian Mbappé, Mauro Icardi e Moise Kean não funcionou tão bem desta vez – ainda sem Neymar e Ángel Di María. O Monaco era disciplinado e não concedia muitos espaços às finalizações, com as principais tentativas dos parisienses se limitando a chutes para fora. E na volta ao segundo tempo, a vantagem se ampliou.

O Monaco marcou o segundo aos seis minutos, depois de uma bola alçada na área. Ander Herrera cochilou na hora de afastar e foi desarmado por Guillermo Maripán. O chileno também seria rápido no gatilho, batendo de imediato para superar Keylor Navas. Volland ainda quase faria o terceiro, mas desperdiçou uma cabeçada. No restante da partida, o PSG foi ainda mais dominante, e também mais agressivo que na primeira etapa. Todavia, a defesa alvirrubra seguia atenta e o goleiro Benjamin Lecomte não faria nenhuma defesa difícil. O placar se manteve até o final.

O Lille fica com uma situação ainda mais confortável na liderança, após golear o Lorient por 4 a 1 neste domingo. Os Dogues somam 58 pontos, contra 55 do Lyon, que subiu ao segundo lugar depois de vencer o Brest na abertura da rodada. O PSG cai para a terceira colocação, com 54 pontos, interrompendo a boa série recente de Mauricio Pochettino. Já o Monaco é o quarto, com 52 pontos. O time de Niko Kovac está invicto há 11 rodadas. O pelotão de frente está bem destacado, com o Lens somando apenas 40 pontos na quinta posição.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo