Ligue 1

O Lyon preparou uma baita festa para receber Benzema, seu velho ídolo, agora com a Bola de Ouro

Benzema esteve de volta ao seu clube de coração, para apresentar a Bola de Ouro antes do empate com o Nice

Pouco importa que Karim Benzema deixou o Lyon há 13 anos. Prevalece um carinho imenso da torcida pelo craque que eclodiu com a camisa do clube, assim como dos conterrâneos pelo melhor do mundo surgido na vizinhança. Nesta sexta-feira, o Lyon recebeu o Nice no Estádio Groupama pela Ligue 1. E, mais marcante, recebeu Benzema com a sua Bola de Ouro. Foi uma enorme festa preparada pelos Gones, com show de luzes e fogos, para demonstrar admiração por aquele que nunca esqueceu suas raízes.

“Ganhar a Bola de Ouro é algo magnífico. Obrigado ao Real Madrid e ao Lyon, o meu clube desde pequeno. O Lyon permitiu tornar o meu sonho realidade ao assinar com o Real Madrid. Ver esta gente é extraordinário, me deixa orgulhoso do meu trabalho e sei que eles estão orgulhosos de mim”, declarou Benzema.

Dentro de campo o Lyon só não ajudou muito, com o empate por 1 a 1. O Nice abriu o placar aos 38 minutos, com um pênalti cobrado por Nicolas Pépé. O empate dos Gones veio somente aos 44 do segundo tempo, também de pênalti, com Alexandre Lacazette. As duas equipes fazem campanhas bem aquém das expectativas, com o Lyon na oitava posição, com 21 pontos, e o Nice logo abaixo na nona, com 20 pontos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo